x

Post de Doutor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Me desculpa, intensidade é derivada de condição física. E correr tá todo mundo correndo, só que correm errado. Laterais que sabem cruzar, então você acha normal o time passar 90 minutos jogando bola na área? A culpa é dos laterais que não sabem cruzar. O Mirassol não tá onde tá pq tem intensidade. Tá onde tá pq tem esquema definido e disciplina tática. Por isso consegue competir com times até superiores tecnicamente. O Corinthians tem intensidade, mas aplicada a um esquema inexistente e disciplina nula. Parece um bando dentro de campo, basta ver o gol do Ceará, 3 jogadores correm atrás da bola enquanto o atacante deles passa sozinho por trás. Esse time é um dos mais desorganizados que já vi, tem 42 pontos graças ao chuveirinho pros zagueiros.

em Bate-Papo da Torcida > Criou-se uma narrativa

Em citação ao post:

Futebol um dia foi técnico e tático, até pq fundamento era obrigação ter, hoje um time sem intensidade não consegue competir, se tratando do futebol atual, com ninguém...
E se você não tiver laterais que saibam cruzar... Jogadores de meio que não marquem...atacantes que pequem em finalização básicas, zagueiros que não saibam se posicionar e passe... Não adianta ser bem treinado e jogar no melhor sistema tático existente

Responder ao post do Doutor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcello

Marcello 65.426 posts

@timao.sc em 09/11/2025 às 19:25

Faz quantos anos que a gente discute aqui que o problema do Corinthians é técnico...desde 2018, quando o Carille saiu...de lá pra cá,.quando tivemos um elenco equilibrado, nem estou falando de um grande time, estou falando de o mínimo pra se montar um bom time...nunca mais tivemos e quantos treinadores tivemos, qse 20...será que ninguém sabe tática desses 20 ou tática nenhuma vai dar certo se você não tiver o mínimo pra isso, que é um time de craques?, não, um time sem elos fracos, um time que saiba que se você não marcar lá na frente vai sobrecarregar lá atrás... Futebol moderno hoje te permite abrir mão de um volante marcador se todos ajudarem...é isso hoje é fundamental e fundamento, se não marca ao menos tem que recompor...

Condição física é uma coisa, intensidade é outra, e isso no campo faz a diferença, até pq dentro da condição física de cada um, na mesma função, a intensidade é diferente...quando a gente jogava com o Renato Augusto, Giuliano no meio em 2023 a gente perdia intensidade no setor...e muitas vezes times tecnicamente inferior conseguia equilibrar o jogo na intensidade..

Futebol mundial hoje se resume, da parte do jogador, fundamento e intensidade, o clube que tiver mais dinheiro vair ter os melhores com esses critérios no seu time...

A gente normalizou ter no time jogadores que sequer fundamentos básicos tem, e isso vai afetar o coletivo e o problema será sempre treinador, até o dia que voltarmos a ter um bom time

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 1 minuto por Fala Timao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Costa

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Salah, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 2 minutos por Kaua

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 5 minutos por Mano JR

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    24respostas

    acessar o tópico