x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faz quantos anos que a gente discute aqui que o problema do Corinthians é técnico...desde 2018, quando o Carille saiu...de lá pra cá,.quando tivemos um elenco equilibrado, nem estou falando de um grande time, estou falando de o mínimo pra se montar um bom time...nunca mais tivemos e quantos treinadores tivemos, qse 20...será que ninguém sabe tática desses 20 ou tática nenhuma vai dar certo se você não tiver o mínimo pra isso, que é um time de craques?, não, um time sem elos fracos, um time que saiba que se você não marcar lá na frente vai sobrecarregar lá atrás... Futebol moderno hoje te permite abrir mão de um volante marcador se todos ajudarem...é isso hoje é fundamental e fundamento, se não marca ao menos tem que recompor...

Condição física é uma coisa, intensidade é outra, e isso no campo faz a diferença, até pq dentro da condição física de cada um, na mesma função, a intensidade é diferente...quando a gente jogava com o Renato Augusto, Giuliano no meio em 2023 a gente perdia intensidade no setor...e muitas vezes times tecnicamente inferior conseguia equilibrar o jogo na intensidade..

Futebol mundial hoje se resume, da parte do jogador, fundamento e intensidade, o clube que tiver mais dinheiro vair ter os melhores com esses critérios no seu time...

A gente normalizou ter no time jogadores que sequer fundamentos básicos tem, e isso vai afetar o coletivo e o problema será sempre treinador, até o dia que voltarmos a ter um bom time

em Bate-Papo da Torcida > Criou-se uma narrativa

Em citação ao post:

Me desculpa, intensidade é derivada de condição física. E correr tá todo mundo correndo, só que correm errado. Laterais que sabem cruzar, então você acha normal o time passar 90 minutos jogando bola na área? A culpa é dos laterais que não sabem cruzar. O Mirassol não tá onde tá pq tem intensidade. Tá onde tá pq tem esquema definido e disciplina tática. Por isso consegue competir com times até superiores tecnicamente. O Corinthians tem intensidade, mas aplicada a um esquema inexistente e disciplina nula. Parece um bando dentro de campo, basta ver o gol do Ceará, 3 jogadores correm atrás da bola enquanto o atacante deles passa sozinho por trás. Esse time é um dos mais desorganizados que já vi, tem 42 pontos graças ao chuveirinho pros zagueiros.

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de Doutor

Doutor 8.763 posts

@doutor.corinthians em 09/11/2025 às 21:42

O problema do Corinthians não é técnico. Ninguém pensa isso. Ninguém estava esperando o título com esse time. Agora o desempenho do Corinthians não pode ser pior do que do Bragantino, do Ceará, do Vasco, do Atlético MG, o time do Corinthians é melhor que todos esses. E o resultado que entrega é pior. É inaceitável que esse elenco não fique entre os 8 primeiros. Estamos em 13o no campeonato, depois de perder 2 partidas seguidas pra times que estava abaixo na tabela, a culpa é do elenco ruim? A culpa é do técnico, que escala mal, arma mal, mexe mal. Se você fizer o compilado do Dorival nesses dois jogos ele foi o maior responsável pelos resultados. O problema do Corinthians é a gestão. O problema desse time entregar menos do que pode é do técnico. O Vagner Mancini com um time mil vezes pior entregou 51 pontos em 2020. O Dorival não vai entregar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 4 segundos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 35 segundos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 58 segundos por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 1 minuto por Otávio Campos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelino Jesus de Lima

    Para quem viaja em camisas nada a ver

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico