x

Post de Doutor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema do Corinthians não é técnico. Ninguém pensa isso. Ninguém estava esperando o título com esse time. Agora o desempenho do Corinthians não pode ser pior do que do Bragantino, do Ceará, do Vasco, do Atlético MG, o time do Corinthians é melhor que todos esses. E o resultado que entrega é pior. É inaceitável que esse elenco não fique entre os 8 primeiros. Estamos em 13o no campeonato, depois de perder 2 partidas seguidas pra times que estava abaixo na tabela, a culpa é do elenco ruim? A culpa é do técnico, que escala mal, arma mal, mexe mal. Se você fizer o compilado do Dorival nesses dois jogos ele foi o maior responsável pelos resultados. O problema do Corinthians é a gestão. O problema desse time entregar menos do que pode é do técnico. O Vagner Mancini com um time mil vezes pior entregou 51 pontos em 2020. O Dorival não vai entregar.

em Bate-Papo da Torcida > Criou-se uma narrativa

Em citação ao post:

Faz quantos anos que a gente discute aqui que o problema do Corinthians é técnico...desde 2018, quando o Carille saiu...de lá pra cá,.quando tivemos um elenco equilibrado, nem estou falando de um grande time, estou falando de o mínimo pra se montar um bom time...nunca mais tivemos e quantos treinadores tivemos, qse 20...será que ninguém sabe tática desses 20 ou tática nenhuma vai dar certo se você não tiver o mínimo pra isso, que é um time de craques?, não, um time sem elos fracos, um time que saiba que se você não marcar lá na frente vai sobrecarregar lá atrás... Futebol moderno hoje te permite abrir mão de um volante marcador se todos ajudarem...é isso hoje é fundamental e fundamento, se não marca ao menos tem que recompor...

Condição física é uma coisa, intensidade é outra, e isso no campo faz a diferença, até pq dentro da condição física de cada um, na mesma função, a intensidade é diferente...quando a gente jogava com o Renato Augusto, Giuliano no meio em 2023 a gente perdia intensidade no setor...e muitas vezes times tecnicamente inferior conseguia equilibrar o jogo na intensidade..

Futebol mundial hoje se resume, da parte do jogador, fundamento e intensidade, o clube que tiver mais dinheiro vair ter os melhores com esses critérios no seu time...

A gente normalizou ter no time jogadores que sequer fundamentos básicos tem, e isso vai afetar o coletivo e o problema será sempre treinador, até o dia que voltarmos a ter um bom time

Responder ao post do Doutor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcello

Marcello 65.431 posts

@timao.sc em 09/11/2025 às 23:52

Amigo, tirando Palmeiras e Flamengo, tá tudo no mesmo nível, a gente perdeu pra Sport e Juventude... Perdemos as duas para o Bragantino, Corinthians tem jogadores acima da média, tem, mas tem abaixo também...e isso interfere no coletivo, a gente sequer tem um centroavante reserva, o Garro não tem reserva, não temos jogadores de velocidade, laterais são medíocres...nosso campeonato é de meio de tabela para baixo...a falta de qualidade e desequilbrio do elenco é clara, agora pelo que custa deveria estar no mínimo entre os 5, mas isso não entra em campo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 segundos por José Carlos Marques

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 17 segundos por Herbert G.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 29 segundos por Felipe Felipe Felipe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano Desanimado

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 1 minuto por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Giro Kataguire

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por Rogélio Garcia

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico