Juliano Pereira
Não sei se concordo ou discordo. Primeiro que com o salário dele certamente poderíamos pagar o de outros 3 jogadores ótimos. O problema seria trazer esses tais jogadores ótimos, seja por essas questões de transfer bans, seja pelo fato de que mesmo sem transfer ban ainda sim não teríamos grana para comprar o passe de ninguém. Fora que se tivéssemos correríamos ainda o risco de usar tal grana para comprar o passe de caras nível Félix Torres ou adquirir em definitivo o passe de caras como Talles Magno e Maycon. Aliás esses dois últimos acho ue só optaram por renovar os empréstimos porque não tinham grana para adquirir o passe completo.
O problema com o Memphis passa muito acima dele. Lógico que o holandês é também culpado pois praticamente faz o que quer. Mas isso só é possível porque quem está acima dele em termos hierárquicos perdeu a capacidade e até a moral de cobrar alguma coisa do jogador a partir do momento em que começou a atrasar o pagamento de premiações, bônus por metas e o escambau.
Em resumo, o 'problema Memphis' vai muito além dele e tenho sérias dúvidas de que a saída dele melhoraria alguma coisa, salvo por um pequeno alívio no fluxo de caixa.
em Bate-Papo da Torcida > Assusta é ler que o Corinthians quer renovar com Memphis
Em resposta ao tópico:
Ele está longe de ser o problema do elenco, tem uns quinze para sair antes dele, tecnicamente falando, mas renovar com um cara que ganha tanto e não entrega o que ganha no momento de crise financeira que estamos passando. Memphis joga com vontade na seleção porque ele quer saber da Copa do Mundo apenas. Depois esquece, se já jogando sem vontade com esse objetivo em mente, imagina se renovar pós-copa. Porque ganhar essa bala pra fazer uma gracinha ou outra em clássico você banca dois três jogadores de nível. A postura dele em muitos jogos é inaceitável, mas a gente se deixa iludir por uma atuação ou outra em clássico. Quem ganha o que ele ganha era pra ter nos entregando pontos todo jogo.
Isso obviamente não invalida o fato de muitos outros terem que sair e a lista é grande. Mas Memphis pra mim puxaria a fila. Você percebe o buraco em que estamos quando Maycon é capitão.
Somos uma instituição sem comanda, a deriva, os caras fazem o que quer: cavadinha, não retorna de seleção, faz corpo mole, mas nada acontece. Preparamos o Memphis para atuar na Holanda contra Finlândia e Malta e ele é poupado num clássico fora de casa contra um rival direto pela parte de baixo da tabela por 'controle de carga'. Mas tirar menino é fácil. Gui Negão que segurou a onda nas ausências saindo em intervalo. Minando a confiança do moleque aos poucos. Yuri e Memphis ninguém diz nada.