x

Post de Juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se concordo ou discordo. Primeiro que com o salário dele certamente poderíamos pagar o de outros 3 jogadores ótimos. O problema seria trazer esses tais jogadores ótimos, seja por essas questões de transfer bans, seja pelo fato de que mesmo sem transfer ban ainda sim não teríamos grana para comprar o passe de ninguém. Fora que se tivéssemos correríamos ainda o risco de usar tal grana para comprar o passe de caras nível Félix Torres ou adquirir em definitivo o passe de caras como Talles Magno e Maycon. Aliás esses dois últimos acho ue só optaram por renovar os empréstimos porque não tinham grana para adquirir o passe completo.

O problema com o Memphis passa muito acima dele. Lógico que o holandês é também culpado pois praticamente faz o que quer. Mas isso só é possível porque quem está acima dele em termos hierárquicos perdeu a capacidade e até a moral de cobrar alguma coisa do jogador a partir do momento em que começou a atrasar o pagamento de premiações, bônus por metas e o escambau.

Em resumo, o 'problema Memphis' vai muito além dele e tenho sérias dúvidas de que a saída dele melhoraria alguma coisa, salvo por um pequeno alívio no fluxo de caixa.

em Bate-Papo da Torcida > Assusta é ler que o Corinthians quer renovar com Memphis

Em resposta ao tópico:

Ele está longe de ser o problema do elenco, tem uns quinze para sair antes dele, tecnicamente falando, mas renovar com um cara que ganha tanto e não entrega o que ganha no momento de crise financeira que estamos passando. Memphis joga com vontade na seleção porque ele quer saber da Copa do Mundo apenas. Depois esquece, se já jogando sem vontade com esse objetivo em mente, imagina se renovar pós-copa. Porque ganhar essa bala pra fazer uma gracinha ou outra em clássico você banca dois três jogadores de nível. A postura dele em muitos jogos é inaceitável, mas a gente se deixa iludir por uma atuação ou outra em clássico. Quem ganha o que ele ganha era pra ter nos entregando pontos todo jogo.

Isso obviamente não invalida o fato de muitos outros terem que sair e a lista é grande. Mas Memphis pra mim puxaria a fila. Você percebe o buraco em que estamos quando Maycon é capitão.

Somos uma instituição sem comanda, a deriva, os caras fazem o que quer: cavadinha, não retorna de seleção, faz corpo mole, mas nada acontece. Preparamos o Memphis para atuar na Holanda contra Finlândia e Malta e ele é poupado num clássico fora de casa contra um rival direto pela parte de baixo da tabela por 'controle de carga'. Mas tirar menino é fácil. Gui Negão que segurou a onda nas ausências saindo em intervalo. Minando a confiança do moleque aos poucos. Yuri e Memphis ninguém diz nada.

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 43 segundos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 45 segundos por Carlos Bruno Laurenti

    65votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 1 minuto por Augustos Prittori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 6 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico