x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gui negão não é parâmetro não, ele só tá no clube pq o agente dele é sócio do mentiroso melo, futuramente vai aparecer pegadinha no contrato $$$ clube precisa é de teto salarial, maior exemplo está no próprio estado, o mirassol, elenco modesto e está bem na parte de cima da tabela!

em Bate-Papo da Torcida > O que fazer para ainda termos um time para torcer?

Em resposta ao tópico:

1. Profissionalizar a gestão

Criar um departamento de futebol independente do clube social.

Nomear executivos com histórico de sucesso no futebol, não apenas ex-jogadores ou aliados políticos.

2. Separar o clube social do futebol

Criar uma empresa (SAF ou modelo similar) para o futebol.

Clube social continua como associação, mas sem interferência no time profissional.

3. Reduzir a folha salarial

Parar de contratar medalhões caros com contratos longos, rescindir com jogadores que não condizem com a situação atual.

Apostar em jovens da base, com folha reduzida e foco em performance e revenda (O próprio Gui Negão é um case de sucesso, rende mais que Romero, Talles, Hector e todas aquelas perebas caras).

4. Negociar dívida

Fazer refinanciamento com credores.

Vender ativos (ex: parte de jogadores ou percentuais de receita futura).

Buscar novos patrocinadores e acordos comerciais mais vantajosos.

5. Transparência e prestação de contas

Abrir números publicamente.

Atrair investidores com governança clara.

🧱 Obstáculos reais

Resistência política: conselheiros e aliados do atual grupo não querem perder poder.

Falta de pressão da torcida organizada: parte das torcidas têm relações próximas com dirigentes.

Modelo arcaico de gestão: enquanto clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco viraram SAF, o Corinthians ainda funciona como nos anos 90.

Receitas comprometidas: parte do dinheiro da TV, patrocínio e bilheteria já está antecipada.

O Corinthians precisa passar por um choque de gestão, mas dependeria de vontade política real (de dentro e fora do clube), profissionalização radical, quebra de velhos vícios administrativos, apoio da torcida à reestruturação (que pode doer no curto prazo).

Sem essas mudanças, o clube corre o risco de virar um novo Cruzeiro pré-SAF: endividado, sem crédito, e cada vez menor. Pior que Cruzeiro, a gente pode acabar falindo e ter que recomeçar do zero, literalmente.

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Elson

Elson 1.777 posts

@maniadetimao em 28/09/2025 às 22:46

O mirassol não é presidido por ladrões, simples assim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 0 segundos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 6 segundos por VIÚVA VP

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 17 segundos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 37 segundos por tio do sonho

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 38 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Santos

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por rodrigo fava

    41respostas

    acessar o tópico