Renan Wagner
Corinthians teve a chance de não precisar ser SAF quando chegou Fred Luz. Ele ia fazer o mesmo que fez no Flamengo. Olha os caras hoje. Mas como só tem rato no Corinthians, não deixaram o cara trabalhar, ele saiu, e voltamos à estaca zero. Agora eu duvido ter alguma gestão decente, pois tá mais no que na cara que o que vemos de errado deve ser 1%. Ministério público investigando, suspeita de envolvimento do PCC...só SAF para resolver, mas também depende, pois se vier amiguinho dos ratos, ferrou. Aqui só se vier um cara de Dubai, tipo isso. Mas não vejo solução que não seja SAF nesse molde.
em Bate-Papo da Torcida > Por que a SAF é tratada como vilã no Corinthians
Em resposta ao tópico:
• Medo de perder a “boquinha”
Conselheiros e associados sabem que, com SAF, a gestão deixa de ser um cabide de empregos e favores. E sem espaço para apadrinhamento, muitos perdem o “poder” que tanto gostam de ostentar.
&Bull; Romantismo seletivo
Falam em “defender a tradição do clube social”, mas curiosamente não têm o mesmo cuidado quando aprovam contratos ruins, dívidas impagáveis e gestões desastrosas.
&Bull; Transparência assusta
Modelo empresarial exige relatórios, metas e prestação de contas. E para quem sempre trabalhou melhor na sombra, luz demais incomoda.
&Bull; Resistência por sobrevivência
Não é ideologia, é medo de perder espaço. Hoje, mandam e desmandam. Amanhã, com profissional no comando, virariam apenas… sócios comuns.