x
Fórum do Corinthians

Por que a SAF é tratada como vilã no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de jo

Jo 37 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2025 às 14:32
Por jo ao (@jo.ao1)

• Medo de perder a “boquinha”

Conselheiros e associados sabem que, com SAF, a gestão deixa de ser um cabide de empregos e favores. E sem espaço para apadrinhamento, muitos perdem o “poder” que tanto gostam de ostentar.

&Bull; Romantismo seletivo

Falam em “defender a tradição do clube social”, mas curiosamente não têm o mesmo cuidado quando aprovam contratos ruins, dívidas impagáveis e gestões desastrosas.

&Bull; Transparência assusta

Modelo empresarial exige relatórios, metas e prestação de contas. E para quem sempre trabalhou melhor na sombra, luz demais incomoda.

&Bull; Resistência por sobrevivência

Não é ideologia, é medo de perder espaço. Hoje, mandam e desmandam. Amanhã, com profissional no comando, virariam apenas… sócios comuns.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Reginaldo Guedes

Ranking: 1.076º

Reginaldo 3.384 posts

@reginaldo-guedes em 18/09/2025 às 19:41

Os dirigentes não querem saf, porque querem continuar roubando o Corinthians. Já os torcedores que não querem é por pura burrice mesmo.

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 218º

Daniel 10.679 posts

@daniel.lucato em 18/09/2025 às 15:45

Com a SAF quem irá bancar o clube social serão os próprios sócios... Ou seja...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Wagner

Ranking: 5.253º

Renan 606 posts

@renan-wagner em 21/09/2025 às 07:45

Corinthians teve a chance de não precisar ser SAF quando chegou Fred Luz. Ele ia fazer o mesmo que fez no Flamengo. Olha os caras hoje. Mas como só tem rato no Corinthians, não deixaram o cara trabalhar, ele saiu, e voltamos à estaca zero. Agora eu duvido ter alguma gestão decente, pois tá mais no que na cara que o que vemos de errado deve ser 1%. Ministério público investigando, suspeita de envolvimento do PCC...só SAF para resolver, mas também depende, pois se vier amiguinho dos ratos, ferrou. Aqui só se vier um cara de Dubai, tipo isso. Mas não vejo solução que não seja SAF nesse molde.

Foto do perfil de Juarez Augusto

Ranking: 1.322º

Juarez 2.797 posts

@juarez.augusto em 20/09/2025 às 15:17

Com a saf os ladrões perde os benefícios.

Foto do perfil de Phill James Wincler

Ranking: 862º

Phill 4.079 posts

@phill777 em 20/09/2025 às 07:38

A velha história, mas serve para mostrar o que muitos torcedores ainda não enxergaram, no Corinthians quem cuida do galinheiro é a raposa.

Foto do perfil de Douglas Guimarães Melo

Ranking: 6.102º

Douglas 485 posts

@douglasgm em 19/09/2025 às 22:19

Dar uma pesquisada aí na história do clube

Publicidade

Foto do perfil de Antonio A S Rocha

Ranking: 3.799º

Antonio 924 posts

@antonioa46 em 19/09/2025 às 18:13

Quanto mais tempo demorar pra virar SAF pior fica. Isso fora ministério público, transferban do Félix Torres, dívida do Memphis, do Garro, do Pedrinho que foi vendido faz um século e não foi pago o empresário e outras coisitas más. Porque quando o clube assume uma dívida, hoje em dia, não se sabe como vai pagar e tem 2,7 BI pra trás. Eu duvido que o modelo de clube consiga sanar isso.

Foto do perfil de José Ronni Nunes

José 119 posts

@jose.ronni.nunes em 19/09/2025 às 17:50

O pq é fácil a gaviões é a dona do clube. Manda em tudo. Eles n querem ser saf então pronto ninguém mexe.

Foto do perfil de Rafael Toledo

Ranking: 8.495º

Rafael 282 posts

@rafael.toledo5 em 19/09/2025 às 17:04

O Corinthians já teve 3 SAF (em formatos diferentes, mas nem deixam de ser SAFs)... 2 em formas de parceiria (Excel e Hicks Muse) e uma SAF propriamente dita, a MSI... Nenhuma acabou bem...(Bem da verdade, nenhuma acabou bem, justamente pela ma administração e roubalheira do próprio Corinthians)

Foto do perfil de Renato Luzzani

Ranking: 2.786º

Renato 1.327 posts

@renato.luzzani em 19/09/2025 às 14:59

Depende. Se a a Saf for para o Ronaldo/Sanchez, continua a mesma galera.