x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não enalteço pelo conjunto da obra, e sim pelo que um determinado jogador faz em uma partida. A trajetória só deve ser totalmente avaliada quando ela acaba.
Cris foi monstro na primeira passagem e um peso morto na segunda.
Sheik tem amplo saldo positivo, mas deixou de jogar bola depois de 2012. Renato Augusto oscilou muito na volta, além de ter demorado pra engrenar na primeira vez.
O desempenho ao longo do contrato deveria determinar se deve ou não renovar.
Quando falo em erro, é óbvio que não estou incluindo errar um passe chutando pra lateral ou colocando força excessiva.
Assim como os erros do Maycon que você detectou, outros jogadores cometem erros que não se convertem em gols do adversário, e nem por isso deixam de ser grotescos.
Maycon já não deveria ter renovado. Romero pelo que fez em 2023, sim. Agora, não.
Aliás pra mim, que sou fã do Romero, ele não deveria ter voltado, pois tinha certeza que ele não repetiria o que tinha feito na primeira passagem, mesmo que não seja esse pereba tecnicamente que muitos consideram, mas porque realmente é um jogador mais de entrega, o que pra maioria diminui com a idade.
Quanto ao Gil, se aceitasse reduzir o salário, ainda caberia no elenco, mesmo que não como titular absoluto.
Ou ele ainda não é melhor que Torres e Cacá? No mínimo está acima de André Ramalho e próximo do nível de Gustavo Henrique, que também não é zagueiro de velocidade.
Então mantenho minha avaliação positiva ao Maycon por esse jogo, não por todo o desempenho dele nessa passagem, que está muito abaixo do que ele ainda poderia mostrar.

em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta

Em citação ao post:

'Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.'

Uma coisa é o erro de menor impacto, por exemplo errar um passe vertical no ataque, um drible no ataque, um cruzamento, um chute, outra coisa é você ter um erro gigante como por exemplo um passe para trás gerando contra-ataque perigoso, que foi o que aconteceu com o Maycon ao menos 3x na última partida conforme citei. Olha o GH, teve algum erro grave nesse sentido? O Hugo? Até o Matheuzinho que tomou amarelo, mas não teve um erro tão grande quanto o Maycon que poderia facilmente ter entregado o jogo com 20m.

'Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário? '

Ranielle é primeiro volante que as vezes joga como zagueiro, fazendo uma linha de 3, diferente da posição atual do Maycon que joga mais do meio para a frente, e mesmo assim no ano de 2025, ele tem mais participações em gols (3) que o Maycon (2), 'ah mas o Maycon tem menos jogos...', pois é se ele não consegue ficar a disposição, a culpa não é do Ranielle. Outro ponto, o Ranielle já salvou muito mais que o próprio Maycon, além do salário menor. Ou seja, a comparação do Ranielle com o Maycon não tem cabimento o custo benefício e o que entregam.

Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

Errado. O erro do Corinthians e principalmente do torcedor Corinthiano é se iludir com jogador que faz 2 ou 3 jogos medianos e já 'cogitam ou aceitam' a renovação desse mesmo jogador, mas esquecem das outras 40 partidas horríveis que fez ou então das lesões, que faz o jogador mais ficar fora do que a disposição.

Não é só o Maycon não, Teve o Paulinho que muitos queriam a renovação para um ex jogador que mal conseguia jogar 2 jogos seguidos por 90m, o Gil a onde claramente estava em declínio físico e técnico, perdendo na corrida para qualquer atacante e aí por causa de um ou outro gol, já enalteciam ele a ponto de cogitarem de renovar. E atualmente tem o Romero, que já perdeu sua principal característica, que era de ser aquele jogador polivalente de estar em todo campo, ajudar na parte tática e marcação, não faz mais a de ponta e muito menos tem técnica para jogar de centroavante, perdendo gols claros nos últimos meses.

Responder ao post do Marco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis

Luis 1.869 posts

@luis.henrique.13 em 30/08/2025 às 22:30

Concordo com quase tudo...só da parte do Gil que não e do Maycon ainda não consigo ver ele jogando 'bem' como muitos dizem... O Gil no Santos foi bem na série B a onde o nível é bem inferior...mas na série A ele não consegue ser titular nem no Santos que tem o sistema defensivo pior que o nosso, e falo isso com propriedade pq assisto os jogos do Santos pq meu tio é santista e vem em casa ver.

Referente ao Maycon, independente do desempenho dele até o final do ano, não tem que renovar, ele já está a mais de 3 anos e não vai ser 3 meses que vai fazer ele ser aquele Maycon de 2017, que Aliás, la em 2017 ele perdeu a vaga para o Camacho.
Foto do perfil de Luis

Luis 1.869 posts

@luis.henrique.13 em 30/08/2025 às 22:30

Concordo com quase tudo...só da parte do Gil que não e do Maycon ainda não consigo ver ele jogando 'bem' como muitos dizem... O Gil no Santos foi bem na série B a onde o nível é bem inferior...mas na série A ele não consegue ser titular nem no Santos que tem o sistema defensivo pior que o nosso, e falo isso com propriedade pq assisto os jogos do Santos pq meu tio é santista e vem em casa ver.

Referente ao Maycon, independente do desempenho dele até o final do ano, não tem que renovar, ele já está a mais de 3 anos e não vai ser 3 meses que vai fazer ele ser aquele Maycon de 2017, que Aliás, la em 2017 ele perdeu a vaga para o Camacho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 1 segundo por Celso Ricardo Cortenove

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 12 segundos por Alessandro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 19 segundos por Azazel Zel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 20 segundos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 33 segundos por Roger timão

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 42 segundos por Kimbo Badd

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 47 segundos por Nightmare

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 57 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Junior

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Var roubando a Gana

    Criado há 7 minutos por Nicolas

    0respostas

    acessar o tópico