x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.'

Uma coisa é o erro de menor impacto, por exemplo errar um passe vertical no ataque, um drible no ataque, um cruzamento, um chute, outra coisa é você ter um erro gigante como por exemplo um passe para trás gerando contra-ataque perigoso, que foi o que aconteceu com o Maycon ao menos 3x na última partida conforme citei. Olha o GH, teve algum erro grave nesse sentido? O Hugo? Até o Matheuzinho que tomou amarelo, mas não teve um erro tão grande quanto o Maycon que poderia facilmente ter entregado o jogo com 20m.

'Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário? '

Ranielle é primeiro volante que as vezes joga como zagueiro, fazendo uma linha de 3, diferente da posição atual do Maycon que joga mais do meio para a frente, e mesmo assim no ano de 2025, ele tem mais participações em gols (3) que o Maycon (2), 'ah mas o Maycon tem menos jogos...', pois é se ele não consegue ficar a disposição, a culpa não é do Ranielle. Outro ponto, o Ranielle já salvou muito mais que o próprio Maycon, além do salário menor. Ou seja, a comparação do Ranielle com o Maycon não tem cabimento o custo benefício e o que entregam.

Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

Errado. O erro do Corinthians e principalmente do torcedor Corinthiano é se iludir com jogador que faz 2 ou 3 jogos medianos e já 'cogitam ou aceitam' a renovação desse mesmo jogador, mas esquecem das outras 40 partidas horríveis que fez ou então das lesões, que faz o jogador mais ficar fora do que a disposição.

Não é só o Maycon não, Teve o Paulinho que muitos queriam a renovação para um ex jogador que mal conseguia jogar 2 jogos seguidos por 90m, o Gil a onde claramente estava em declínio físico e técnico, perdendo na corrida para qualquer atacante e aí por causa de um ou outro gol, já enalteciam ele a ponto de cogitarem de renovar. E atualmente tem o Romero, que já perdeu sua principal característica, que era de ser aquele jogador polivalente de estar em todo campo, ajudar na parte tática e marcação, não faz mais a de ponta e muito menos tem técnica para jogar de centroavante, perdendo gols claros nos últimos meses.

em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta

Em citação ao post:

Não sou parente ou amigo do Maycon.
Ao contrário de muitos, eu analiso jogo a jogo, além do geral.
Concordo que no geral Maycon está muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, mas nesse jogo específico ele contribuiu para o resultado.
Poucos passam uma partida inteira sem cometer erros.
Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.
Se o erro resultar realmente em prejuízo, aí não tem margem pra dúvida.
Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário?
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marco

Marco 291 posts

@marco.apolinario.da1 em 30/08/2025 às 17:13

Não enalteço pelo conjunto da obra, e sim pelo que um determinado jogador faz em uma partida. A trajetória só deve ser totalmente avaliada quando ela acaba.
Cris foi monstro na primeira passagem e um peso morto na segunda.
Sheik tem amplo saldo positivo, mas deixou de jogar bola depois de 2012. Renato Augusto oscilou muito na volta, além de ter demorado pra engrenar na primeira vez.
O desempenho ao longo do contrato deveria determinar se deve ou não renovar.
Quando falo em erro, é óbvio que não estou incluindo errar um passe chutando pra lateral ou colocando força excessiva.
Assim como os erros do Maycon que você detectou, outros jogadores cometem erros que não se convertem em gols do adversário, e nem por isso deixam de ser grotescos.
Maycon já não deveria ter renovado. Romero pelo que fez em 2023, sim. Agora, não.
Aliás pra mim, que sou fã do Romero, ele não deveria ter voltado, pois tinha certeza que ele não repetiria o que tinha feito na primeira passagem, mesmo que não seja esse pereba tecnicamente que muitos consideram, mas porque realmente é um jogador mais de entrega, o que pra maioria diminui com a idade.
Quanto ao Gil, se aceitasse reduzir o salário, ainda caberia no elenco, mesmo que não como titular absoluto.
Ou ele ainda não é melhor que Torres e Cacá? No mínimo está acima de André Ramalho e próximo do nível de Gustavo Henrique, que também não é zagueiro de velocidade.
Então mantenho minha avaliação positiva ao Maycon por esse jogo, não por todo o desempenho dele nessa passagem, que está muito abaixo do que ele ainda poderia mostrar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Giannini Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por WESLEY MATEUS

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Corinthians já tem comprador. Só não vê quem não quer

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 5 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico