Luis Henrique
'Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.'
Uma coisa é o erro de menor impacto, por exemplo errar um passe vertical no ataque, um drible no ataque, um cruzamento, um chute, outra coisa é você ter um erro gigante como por exemplo um passe para trás gerando contra-ataque perigoso, que foi o que aconteceu com o Maycon ao menos 3x na última partida conforme citei. Olha o GH, teve algum erro grave nesse sentido? O Hugo? Até o Matheuzinho que tomou amarelo, mas não teve um erro tão grande quanto o Maycon que poderia facilmente ter entregado o jogo com 20m.
'Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário? '
Ranielle é primeiro volante que as vezes joga como zagueiro, fazendo uma linha de 3, diferente da posição atual do Maycon que joga mais do meio para a frente, e mesmo assim no ano de 2025, ele tem mais participações em gols (3) que o Maycon (2), 'ah mas o Maycon tem menos jogos...', pois é se ele não consegue ficar a disposição, a culpa não é do Ranielle. Outro ponto, o Ranielle já salvou muito mais que o próprio Maycon, além do salário menor. Ou seja, a comparação do Ranielle com o Maycon não tem cabimento o custo benefício e o que entregam.
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.
Errado. O erro do Corinthians e principalmente do torcedor Corinthiano é se iludir com jogador que faz 2 ou 3 jogos medianos e já 'cogitam ou aceitam' a renovação desse mesmo jogador, mas esquecem das outras 40 partidas horríveis que fez ou então das lesões, que faz o jogador mais ficar fora do que a disposição.
Não é só o Maycon não, Teve o Paulinho que muitos queriam a renovação para um ex jogador que mal conseguia jogar 2 jogos seguidos por 90m, o Gil a onde claramente estava em declínio físico e técnico, perdendo na corrida para qualquer atacante e aí por causa de um ou outro gol, já enalteciam ele a ponto de cogitarem de renovar. E atualmente tem o Romero, que já perdeu sua principal característica, que era de ser aquele jogador polivalente de estar em todo campo, ajudar na parte tática e marcação, não faz mais a de ponta e muito menos tem técnica para jogar de centroavante, perdendo gols claros nos últimos meses.
em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta
Em citação ao post:
Ao contrário de muitos, eu analiso jogo a jogo, além do geral.
Concordo que no geral Maycon está muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, mas nesse jogo específico ele contribuiu para o resultado.
Poucos passam uma partida inteira sem cometer erros.
Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.
Se o erro resultar realmente em prejuízo, aí não tem margem pra dúvida.
Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário?
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.