Marco Silva
Ao contrário de muitos, eu analiso jogo a jogo, além do geral.
Concordo que no geral Maycon está muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, mas nesse jogo específico ele contribuiu para o resultado.
Poucos passam uma partida inteira sem cometer erros.
Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.
Se o erro resultar realmente em prejuízo, aí não tem margem pra dúvida.
Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário?
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.
em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta
Em citação ao post:
Estava demorando pra vir o fã clube do Maycon...mas eu gosto pq eu sempre como eles com farinha nos argumentos.
Porque sempre quem defende ou é parante ou amigo próximo, e não tem argumentos ou dados para defender tal jogador.
Mas vamos lá, falando do jogo contra o CAP, em 30m ele deu pelo menos 3 entregadas e o jogo estava 0x0 ainda, se fosse um adversário mais qualificado já teríamos tomado no mínimo 1 gol.
Maycon chegou ao Corinthians em março de 2022, mais de 3 anos já desde o seu retorno. Chegou com salário próximo de 800k na época, desde o seu retorno ao SCCP em março de 2022 até hoje, o Maycon esteve a disposição somente em 48% dos jogos oficiais do Corinthians, ou seja, ficou de fora em 52% dos jogos oficiais, lembrando que em 2022 quando retornou ele tinha 24 anos e hoje tem 28 anos (aniversário em julho).
Um jogador de 24~28 anos que fica mais fora dos jogos do que a disposição, não estou nem colocando que ele foi titular ou participou dos jogos, porque se eu contabilizar os jogos em que ele foi titular o % de participação dele cai para baixo dos 40% o que é uma vergonha, e com salário de 800k que hoje é menor devido as lesões que ficou muito tempo fora, mas vairou nesses anos de 500k ~ 600k, é um custo benefício?
Ah, compara ele com o volante Ranielle que tem muito mais participação em JOGOS (entrou ou sendo titular) e ganha MUITO MENOS do que o Maycon, está bom para você? Se não estiver, pode comparar ele com o Bidu que ganha menos e teve mais participações, ou então compara com alguém que tenha o salário próximo, pode ser o Martinez. Vocês que defendem Mayco não gostam ou torcem para o SCCP, torcem/gostam mais de um jogador medíocre.
Fontes: Uol, Globo, ESPN, MEUTIMAO, Copilot, transfermarketing, wikipedia, deepseek.