x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sou parente ou amigo do Maycon.
Ao contrário de muitos, eu analiso jogo a jogo, além do geral.
Concordo que no geral Maycon está muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, mas nesse jogo específico ele contribuiu para o resultado.
Poucos passam uma partida inteira sem cometer erros.
Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.
Se o erro resultar realmente em prejuízo, aí não tem margem pra dúvida.
Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário?
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta

Em citação ao post:

Estava demorando pra vir o fã clube do Maycon...mas eu gosto pq eu sempre como eles com farinha nos argumentos.

Porque sempre quem defende ou é parante ou amigo próximo, e não tem argumentos ou dados para defender tal jogador.

Mas vamos lá, falando do jogo contra o CAP, em 30m ele deu pelo menos 3 entregadas e o jogo estava 0x0 ainda, se fosse um adversário mais qualificado já teríamos tomado no mínimo 1 gol.

Maycon chegou ao Corinthians em março de 2022, mais de 3 anos já desde o seu retorno. Chegou com salário próximo de 800k na época, desde o seu retorno ao SCCP em março de 2022 até hoje, o Maycon esteve a disposição somente em 48% dos jogos oficiais do Corinthians, ou seja, ficou de fora em 52% dos jogos oficiais, lembrando que em 2022 quando retornou ele tinha 24 anos e hoje tem 28 anos (aniversário em julho).

Um jogador de 24~28 anos que fica mais fora dos jogos do que a disposição, não estou nem colocando que ele foi titular ou participou dos jogos, porque se eu contabilizar os jogos em que ele foi titular o % de participação dele cai para baixo dos 40% o que é uma vergonha, e com salário de 800k que hoje é menor devido as lesões que ficou muito tempo fora, mas vairou nesses anos de 500k ~ 600k, é um custo benefício?

Ah, compara ele com o volante Ranielle que tem muito mais participação em JOGOS (entrou ou sendo titular) e ganha MUITO MENOS do que o Maycon, está bom para você? Se não estiver, pode comparar ele com o Bidu que ganha menos e teve mais participações, ou então compara com alguém que tenha o salário próximo, pode ser o Martinez. Vocês que defendem Mayco não gostam ou torcem para o SCCP, torcem/gostam mais de um jogador medíocre.

Fontes: Uol, Globo, ESPN, MEUTIMAO, Copilot, transfermarketing, wikipedia, deepseek.

Responder ao post do Marco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis

Luis 1.869 posts

@luis.henrique.13 em 30/08/2025 às 02:48

'Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.'

Uma coisa é o erro de menor impacto, por exemplo errar um passe vertical no ataque, um drible no ataque, um cruzamento, um chute, outra coisa é você ter um erro gigante como por exemplo um passe para trás gerando contra-ataque perigoso, que foi o que aconteceu com o Maycon ao menos 3x na última partida conforme citei. Olha o GH, teve algum erro grave nesse sentido? O Hugo? Até o Matheuzinho que tomou amarelo, mas não teve um erro tão grande quanto o Maycon que poderia facilmente ter entregado o jogo com 20m.

'Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário? '

Ranielle é primeiro volante que as vezes joga como zagueiro, fazendo uma linha de 3, diferente da posição atual do Maycon que joga mais do meio para a frente, e mesmo assim no ano de 2025, ele tem mais participações em gols (3) que o Maycon (2), 'ah mas o Maycon tem menos jogos...', pois é se ele não consegue ficar a disposição, a culpa não é do Ranielle. Outro ponto, o Ranielle já salvou muito mais que o próprio Maycon, além do salário menor. Ou seja, a comparação do Ranielle com o Maycon não tem cabimento o custo benefício e o que entregam.

Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

Errado. O erro do Corinthians e principalmente do torcedor Corinthiano é se iludir com jogador que faz 2 ou 3 jogos medianos e já 'cogitam ou aceitam' a renovação desse mesmo jogador, mas esquecem das outras 40 partidas horríveis que fez ou então das lesões, que faz o jogador mais ficar fora do que a disposição.

Não é só o Maycon não, Teve o Paulinho que muitos queriam a renovação para um ex jogador que mal conseguia jogar 2 jogos seguidos por 90m, o Gil a onde claramente estava em declínio físico e técnico, perdendo na corrida para qualquer atacante e aí por causa de um ou outro gol, já enalteciam ele a ponto de cogitarem de renovar. E atualmente tem o Romero, que já perdeu sua principal característica, que era de ser aquele jogador polivalente de estar em todo campo, ajudar na parte tática e marcação, não faz mais a de ponta e muito menos tem técnica para jogar de centroavante, perdendo gols claros nos últimos meses.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 23 segundos por Esd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Primeiro divulga bets, agora site de prostituição, vai patrocinar mais o que agora? Marlboro?

    Última resposta há 24 segundos por Matheus Reus

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 53 segundos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 1 minuto por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Tiago de Jesus Cesário Cândido

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Criado há 15 minutos por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Criado há 4 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    9respostas

    acessar o tópico