x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estava demorando pra vir o fã clube do Maycon...mas eu gosto pq eu sempre como eles com farinha nos argumentos.

Porque sempre quem defende ou é parante ou amigo próximo, e não tem argumentos ou dados para defender tal jogador.

Mas vamos lá, falando do jogo contra o CAP, em 30m ele deu pelo menos 3 entregadas e o jogo estava 0x0 ainda, se fosse um adversário mais qualificado já teríamos tomado no mínimo 1 gol.

Maycon chegou ao Corinthians em março de 2022, mais de 3 anos já desde o seu retorno. Chegou com salário próximo de 800k na época, desde o seu retorno ao SCCP em março de 2022 até hoje, o Maycon esteve a disposição somente em 48% dos jogos oficiais do Corinthians, ou seja, ficou de fora em 52% dos jogos oficiais, lembrando que em 2022 quando retornou ele tinha 24 anos e hoje tem 28 anos (aniversário em julho).

Um jogador de 24~28 anos que fica mais fora dos jogos do que a disposição, não estou nem colocando que ele foi titular ou participou dos jogos, porque se eu contabilizar os jogos em que ele foi titular o % de participação dele cai para baixo dos 40% o que é uma vergonha, e com salário de 800k que hoje é menor devido as lesões que ficou muito tempo fora, mas vairou nesses anos de 500k ~ 600k, é um custo benefício?

Ah, compara ele com o volante Ranielle que tem muito mais participação em JOGOS (entrou ou sendo titular) e ganha MUITO MENOS do que o Maycon, está bom para você? Se não estiver, pode comparar ele com o Bidu que ganha menos e teve mais participações, ou então compara com alguém que tenha o salário próximo, pode ser o Martinez. Vocês que defendem Mayco não gostam ou torcem para o SCCP, torcem/gostam mais de um jogador medíocre.

Fontes: Uol, Globo, ESPN, MEUTIMAO, Copilot, transfermarketing, wikipedia, deepseek.

em Bate-Papo da Torcida > O jogo contra o Athletico-PR ligou um alerta

Em citação ao post:

Ele 'só' iniciou a jogada do gol, lançando o Vitinho do campo de defesa até a intermediária do ataque, num passe de uns 40 a 50 metros...

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marco

Marco 291 posts

@marco.apolinario.da1 em 29/08/2025 às 21:31

Não sou parente ou amigo do Maycon.
Ao contrário de muitos, eu analiso jogo a jogo, além do geral.
Concordo que no geral Maycon está muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, mas nesse jogo específico ele contribuiu para o resultado.
Poucos passam uma partida inteira sem cometer erros.
Se pegar qualquer jogador e focar no que ele errou e achar que poderia ter acontecido isso ou aquilo de prejudicial em função do erro, nenhum se salva.
Se o erro resultar realmente em prejuízo, aí não tem margem pra dúvida.
Ranielle tem mais participações? Ok.
Em quantos jogos foi decisivo, com assistência, gol, ou evitando um gol adversário?
Quem foca em somente criticar tudo de um jogador A ou B é que realmente não torce para o Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 2 segundos por Marcello K.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 13 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 22 segundos por Mariano Yakin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Criado há 27 segundos por Luigi B.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Líder em pênaltis contra. Zero pênaltis a favor

    Última resposta há 27 segundos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Nesio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Patrocínio

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    "Os japoneses não estão com medo do Brasil"

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Seria esse o fundo do poço?

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico