x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo que parece, a empresa antecipa valores futuros. Ou seja, antecipa valor do NR, valor de bilheteria, valor de patrocínios etc etc tudo que o clube tem a receber.

O grande detalhe aí é que essa antecipação tem um desconto nos valores totais, ou seja, se o Corinthians receberia 400 milhões de NR, com a antecipação vai receber 350 milhões (mera suposição de valores).

O benefício do time seria ter 350 a vista no caixa.

O benefício da Holding, seria ganhar os 400 milhões do contrato original, portanto, 50 milhões de lucro com uma transação.

Esse é a forma de uma factoring ganhar dinheiro.

Agora A DÚVIDA É: A GSP TEM ESSA GRANA TODA?

Sinceramente, acho que não!

em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro

Em resposta ao tópico:

Bom dia/tarde/noite, nação! (Depende da hora que você estiver lendo isso rs)

Hoje eu vou analisar, trazer informações e expressar minha opinião com relação a proposta do André Castro, sobre a empresa e a carta de intenção apresentada.

Eu assisti à coletiva e, após isso, resolvi dar uma boa pesquisada sobre a GSP, e sobre o próprio André Castro.

Vamos ao primeiro ponto:

*A coletiva do André Castro:

- Achei uma boa coletiva, bem explicada, apresentou a proposta, a empresa, as condições, além do fato de se mostrar a favor da reforma do estatuto (algo que achei de extrema importância). Esse dinheiro, obviamente, não cairá do dia para a noite, é um projeto de curto, médio, e longo prazo. Particularmente, achei um projeto interessante.

- Acho válido dizer com relação a carta de intenções que, sim, adiciona um grau de credibilidade, porém, não é uma garantia de entrega de recursos. Especialmente, em valores desta magnitude. (ESSE PONTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).

- Ela nada mais é que um documento preliminar, usado pra sinalizar que ambas as partes tem interesse em negociar, ou realizar uma parceria. É uma especie de pré-contrato moral. Mostra as intenções, mas não obriga juridicamente a executar o que foi proposto. Resumindo: não há um contrato definitivo, apenas um contrato de intenção, assinado pelo CEO da GSP.

Agora, vamos ao segundo ponto:

* Vamos falar sobre a empresa:

- A empresa foi formada, dia 3 de dezembro de 2010. Com o CNPJ 12.996.538/0001-87.

- A capital social é de 6,57 bilhões. Que é um valor bem alto, para uma empresa de Factoring. (Fomento mercantil). Além de também atuarem com corretagem de imóveis, administração de fundos; liquidação e custódia entre outras.

- Como sócio temos: Carlos César arruda (sócio administrador).

- A empresa está em situação regular no mercado, e o capital social, é um valor suficientemente robusto para o mercado.

- Não achei nenhuma ação judicial contra a empresa. Apenas algumas más avaliações no Google. Mas sem ação judicial, fraudes, ou condenações.

- Há riscos de golpe? Sem um contrato direto, não há como descartar nada. Para descartar um possível golpe, teria que:

- Exigir uma documentação financeira auditada, para confirmar se o capital social, se traduz em recursos de fatos disponíveis.

- Analisar contratos ou memorando formados: que especifiquem prazos, condições, garantias e vinculação dos aportes ao Timão.

- Consultar órgãos reguladores como Banco central, CVM ou receita federal. Para verificar certificações, autorizações e eventuais pendências.

* Agora minha conclusão:

- O trabalho do Stabile, não é bom. Teve alguns acertos, mas ao meu ver, mais erros que acertos. Muito parado, não busca soluções concretas. Não tem pulso firme, além de estar perdido.

- O trabalho do Citadini, não foi bom. Eu acompanhei e vivenciei como Corinthiano, e achei um péssimo trabalho. Acho totalmente ultrapassado; além de ser mais do mesmo. Não sabe falar; se expressar; se posicionar

- Agora com relação ao André Castro:

- Tem mais de 25 anos no mercado financeiro.

- A proposta é interessante

- A coletiva foi esclarecedora, ao menos para mim.

- Mas também tem ponto negativo, como uma investigação jornalística, que levantou inconstâncias, no discurso dele. Incluindo um suposto atestado de pobreza. Dívidas pessoais. Além da decoração de imposto de renda como isento. Ele desmentiu tudo a público.

- Outro ponto, é que além da experiência alegada, não há registro dele como figura de destaque nacional no mercado financeiro.

- Ou seja, ele é a incógnita. O tiro no escuro. Enquanto Stabile e Citadini, pra mim, são a certeza do fracasso.

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 segundos por Paulo K

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Criado há 22 segundos por Thiago Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 27 segundos por Thiago Souza

    319votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    A eterna promessa Inglaterra

    Última resposta há 29 segundos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 38 segundos por Murilo Augusto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 56 segundos por Carlos Arruda

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico