x

Post de Juca Palácios no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A beleza, desculpe se fui rude você é gente boa.
Este tipo de banco não atende pessoas físicas eles atendem pessoas jurídicas, isso você já sabe, e como funciona?
Para uma pessoa que não entende do assunto, uma operação de antecipação de recebíveis por desconto de duplicatas funciona de maneira muito simples:
Imagine que você tem um cliente que vai te pagar uma conta de R$ 10.000 em 90 dias. Você não quer esperar esse tempo todo.
* Você vende a dívida: Você pega essa conta a receber (que é uma duplicata) e 'vende' ela para uma instituição financeira (como um banco ou uma empresa de fomento mercantil).
* Você recebe o dinheiro na hora: Em vez de esperar os 90 dias, você recebe o dinheiro imediatamente.
* Você paga um 'desconto': A instituição que comprou a dívida vai te pagar um valor um pouco menor que os R$ 10.000, pois ela está te adiantando o dinheiro. A diferença é a taxa de juros e os custos da operação.
Na data original do vencimento, o seu cliente, em vez de pagar você, vai pagar a instituição que comprou a duplicata.
Em resumo: você troca a espera pelo recebimento por uma taxa. É uma forma de ter capital de giro imediato para o seu negócio, em vez de ficar com o dinheiro 'preso' nas mãos dos seus clientes.
Como estou no celular confesso que pedi ajuda ao Chatgpt por pura preguiça...kkk me perdoa...kkk

em Bate-Papo da Torcida > A verdade oculta da GSP Holding

Em citação ao post:

Juca, não tem nada certo: nem a empresa é parceira nem mesmo André é presidente. Não há o que afirmar, então não afirmei nada, trouxe possibilidades baseada na operação da empresa que o André trouxe à tona.

Estranhei o fato de ele não explicar como a empresa trabalha, já que é desconhecido à muita gente. Ele diz que é do mercado financeiro, poderia usar a entrevista para explicar como funcionaria a parceria, que neste momento de altas dívidas, não seria ruim para o clube, daria um grande fôlego às contas. Lembra que ele falou que o ideal seria um adiantamento de R$500mi? Por que não explicou a contrapartida que o clube fornecerá à empresa? Como ela não tem cliente pessoa física, só resta lidar com contratos de outras empresas, atuais ou novas.

Ele repetiu várias vezes que 'não é uma empresa, é um banco', mas ele ocultou que é um banco de ativos, e não funciona como um banco financeiro, o que deixou muita gente confusa.

Responder ao post do Juca Palácios

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 13 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 31 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 49 segundos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 54 segundos por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 12 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico