x

Post de Jefferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians precisa vender esse naming rights arena urgentemente, segundo se falou 50 outros já falaram 70 milhões multa.. E tirar essa pemba da nossa dívida..

Já era pra está negociando com atual marca o real interesse deles em continuar, uma vez que esses valores pagos atualmente está defasado!

Se eles aceitarem conversar 1 BI ou no mínimo o valor real da dívida atual pra eles, isso considerando os juros, com menos tempo de contrato...

Se aceitarem ok segue baile, não aceitando com certeza outro dia aparece fila de empresa que aceitaria, por exemplo, chama o concorrente do Pacaembu, quero ver se eles não aceitaram pagar os mesmos 1Bi que pagaram naquele estádio para ter shows e jogos esporadicamente..

Já que seus valores é absurdamente alto pra jogar lá..

Tirou a pemba da arena da nossa dívida, reduz essa folha salarial pela metade!

Vai com molecada da base e o que conseguir ganhar com vendas usa pra pagar as dividas..

Tivessem pessoas minimamente boa vontade só com Wesley peladeiro e Moscardo foi mais 300 milhões, cadê essa grana?

O resto parcela como falou...

em Bate-Papo da Torcida > Aos que dizem que o Corinthians faliu

Em resposta ao tópico:

Claramente dívida do Corinthians não é impagável, e consequentemente, o clube não faliu.

Chego a essa conclusão de forma simples. Vamos supor que ela esteja em quase 3 bilhões, até onde sabemos o Corinthians arrecada cerca de 1 bilhão por ano.

Fazendo uma analogia com a vida comum (conta de padeiro, sem considerar taxas e juros), é como se uma pessoa que ganha 1 milhão por ano comprasse um apartamento de 3 milhões, parcelado em 10 anos. Essa dívida seria impagável? Obviamente não. O parcelamento faria parte da rotina dela por 120 meses, mas seria plenamente administrável, pois representaria uma parte da renda, mas não a ponto de impossibilitar o pagamento dos outros custos de vida e ainda investir ou fazer reservas. Bastaria administrar os recursos de forma que fosse possível pagar a dívida sem comprometer os demais compromissos.

O problema é que, atualmente, o Corinthians, em vez de equacionar a dívida, só a aumenta. É como se essa pessoa do exemplo, depois de comprar o apartamento, adquirisse também um Porsche de 1 milhão para usar nos fins de semana, uma Land Rover Velar de 700 mil para o dia a dia, saísse para jantar todos os dias no Fasano e continuasse gastando sem controle, ou seja, além de aumentar a dívida, ainda cria mais custos recorrentes que elevam o custo de vida. E isso torna complicado administrar as finanças.

Em melhores palavras, a dívida só se torna impagável quando não é paga e ainda cresce. No momento em que alguém, minimamente sério assumir o clube, focar em profissionalizar a gestão, com um período de austeridade, montando elencos focados em custo e benefício, principalmente direcionando recursos para equacionar as dívidas, em poucos anos o clube conseguirá voltar a ter condições de investir e estar na elite novamente.

A questão é: a torcida aceitaria ficar de 5 a 10 anos sem contratar jogadores caros para que as contas fossem colocadas em dia?

Responder ao post do Jefferson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 44 segundos por João Paulo Costa Gomes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 50 segundos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 2 minutos por Canoa furada

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Tayxs

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 5 minutos por Orozimbo Santos

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico