Daniel Lanes
Bidu está longe de ser o pior lateral esquerdo, mesmo em nosso elenco limitado. Ainda assim, eu particularmente não o teria como titular absoluto. Essa seria a posição em que eu mais promoveria revesamentos, já que o Angileri tem também suas qualidades mas não suporta uma sequência de jogos. Bidu também pode jogar no meio aberto na esquerda, o que dá profundidade ao nosso ataque por esse lado, ainda que só tenha visto ele nessa condição uma única vez. Já na parte defensiva Bidu apresenta sérios problemas. Com frequência se posiciona mal, e por várias vezes errou a saída de jogo quando foi requisitado cedendo ao adversário gols e chances claras perdidas pelos adversários. Hoje, eu gostaria muito mais de ver o Bidu aberto pela esquerda no meio campo progredindo em direção à linha de fundo do que como lateral de ofício. Ele tem velocidade, consegue alguns bons dribles, sabe cruzar e ainda acerta alguns chutes ao gol com rara felicidade. Escrevo tudo isso para me posicionar de forma mais sóbria em relação ao nosso lateral esquerdo, porque o autor deste tópico parece assitir ao Roberto Carlos em seus tempos de Real Madri quando o Bidú está em campo.
em Bate-Papo da Torcida > Matheus Bidu, até quando será contestado?
Em resposta ao tópico:
Hoje no Brasil nenhum lateral é completo.
Matheus Bidu é um lateral-esquerdo conhecido por suas qualidades ofensivas e versatilidade. Ele se destaca pela capacidade de chegar à linha de fundo, cruzar com eficiência e contribuir para a construção de jogadas ofensivas. Além disso, Bidu também mostra eficiência defensiva e potencial de evolução na marcação.
Matheus Bidu no meu conceito hoje é uma peça importantíssima entre os titulares. Evoluiu muito e deixou Angileri como opção de banco.