Rafael Ricardo
Há muito tempo que eu já cheguei a conclusão que somente virando SAF resolveriamos os problemas Políticos, de Gestão e Corrupção do Corinthians. Não tem Outra Solução, pode mudar de Grupo Político no poder, mas o sistema já está todo podre e corrompido, e essa cambada de Conselheiros só querem se beneficiar da Grandiosidade do Corinthians. E falo mais, se não tomar essa decisão rapidamente e de maneira serena, o risco de ter que recorrer a uma SAF no desespero e fechar com QQ um (como foi o caso do Vasco mencionado) é Muito Grande.
em Bate-Papo da Torcida > 'Ah, mas a SAF no Vasco não deu certo'
Em resposta ao tópico:
Frequentemente quando é levantado o assunto SAF no Corinthians um dos argumentos contrários é de que Vasco não deu certo.
Será que o Vasco estaria melhor sem ela? Eu acredito que não, mas ok! Mesmo levando em conta esse ponto negativo as SAF's em um contexto geral no Brasil são um sucesso. Vamos pegar a tabela do Brasileirão e ver onde estão cada uma das 7 SAF's hoje do campeonato.
Quem poderia imaginar que ter um administração responsável e trazer profissionais para cargos estratégicos do clube poderia trazer benefícios tão rápidos né? Estamos falando de projetos de 1,2 ou 3 anos no máximo. São resultados muito rápidos falando de futebol.
A SAF é garantia de títulos? Claro que não. Mas é garantia de uma administração responsável e profissional quando bem feita.
"Com o tamanho e potencial do Corinthians não deveríamos precisar de SAF". Eu entendo esse argumento, mas eu não vejo saída com as possibilidades que temos atualmente no clube. Não existe luz do fim do túnel se não tirar o controle dessa corja que hoje esta no PSJ.
Claro que não estou falando para fechar com qualquer um, no desespero como foi o Vasco. Nosso potencial é gigante! Pelo tamanho do Corinthians eu acredito que poderia chamar a atenção das maiores empresas do mundo, papo de fundo Saldita. Isso mudaria nossa história e o mais importante, tiraria toda a força que hoje conselheiros tem sob o clube.
Qual sua opinião?
