x
Fórum do Corinthians

'Ah, mas a SAF no Vasco não deu certo'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 620º

Edilson 5.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2025 às 15:21
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Frequentemente quando é levantado o assunto SAF no Corinthians um dos argumentos contrários é de que Vasco não deu certo.

Será que o Vasco estaria melhor sem ela? Eu acredito que não, mas ok! Mesmo levando em conta esse ponto negativo as SAF's em um contexto geral no Brasil são um sucesso. Vamos pegar a tabela do Brasileirão e ver onde estão cada uma das 7 SAF's hoje do campeonato.

Quem poderia imaginar que ter um administração responsável e trazer profissionais para cargos estratégicos do clube poderia trazer benefícios tão rápidos né? Estamos falando de projetos de 1,2 ou 3 anos no máximo. São resultados muito rápidos falando de futebol.

A SAF é garantia de títulos? Claro que não. Mas é garantia de uma administração responsável e profissional quando bem feita.

"Com o tamanho e potencial do Corinthians não deveríamos precisar de SAF". Eu entendo esse argumento, mas eu não vejo saída com as possibilidades que temos atualmente no clube. Não existe luz do fim do túnel se não tirar o controle dessa corja que hoje esta no PSJ.

Claro que não estou falando para fechar com qualquer um, no desespero como foi o Vasco. Nosso potencial é gigante! Pelo tamanho do Corinthians eu acredito que poderia chamar a atenção das maiores empresas do mundo, papo de fundo Saldita. Isso mudaria nossa história e o mais importante, tiraria toda a força que hoje conselheiros tem sob o clube.

Qual sua opinião?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Pedro Egri

Ranking: 523º

Pedro 5.979 posts

@pedro.lucas.egri1 em 18/07/2025 às 15:23

Vasco não sendo rebaixado já é SAF de sucesso kkkkkkkk

Foto do perfil de Kevin H. Akaboci

Ranking: 948º

Kevin 3.778 posts

@kevin.h.akaboci em 18/07/2025 às 15:26

Vasco com SAF segurou o Vegetti, sem a Saf eles não seguraram o Cano (kkkkk, quinta série não faz levar isso a sério...), só isso já mostra a mudança dos caras.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Silva Nunes

Bruno 1 post

@bruno-silva-nunes em 23/07/2025 às 15:38

Vira SAF ou infelizmente fechará as portas...

Caminhando para 3B em dividas, onde vai arrumar grana pra isso?

'Corinthians é o time do povo', deixou de ser a muito tempo, não podemos votar para presidência, camisas a partir de 400 conto, ingressos caro...

Foto do perfil de Polo 12

Ranking: 1.593º

Polo 2.355 posts

@polo12 em 21/07/2025 às 11:19

Levando em conta que a SAF do vasco já saiu fora e o time se manteve na seria A, já tá ótimo

Os caras tavam 10 anos de ioio entre 1ª e 2ª

Foto do perfil de Carbone Artilheiro

Ranking: 615º

Carbone 5.280 posts

@john-wallace-remanow em 20/07/2025 às 16:59

Só SÁFI salva

Só SÁFI salva

Foto do perfil de Wellington Silva

Ranking: 9.120º

Wellington 249 posts

@wellington-silva6 em 20/07/2025 às 12:25

Não sou contra a SAF, porém, uma administração bem feita resolveria muitos problemas desse clube. Vide o Flamengo.

Restruturação de sucesso sem precisar de SAF. O difícil é arrancar esse bando de conselheiros inúteis que afundam o clube.

O Corinthians ainda tem alguns pontos em que pode potencializar bem mais do que o Flamengo. E perde em alguns outros. Mas, com certeza, se repetir o trabalho feito lá, a situação já melhora drasticamente.

Publicidade

Foto do perfil de Fiel Do Abc

Ranking: 1.292º

Fiel 2.867 posts

@fabio.donadio em 20/07/2025 às 11:34

São Caetano é SAF, mas de pobre

Foto do perfil de Daniel Ramos

Daniel 65 posts

@daniel-ramos2 em 20/07/2025 às 11:18

Só do Vasco não tá na B já deu certo kkkkkkk, o Vasco antes da SAF conseguiu a façanha de cair 4 vezes em menos de 15 anos

Foto do perfil de Alisson Fernando

Alisson 10 posts

@alisson-fernando1 em 20/07/2025 às 11:05

Só uma resposta: manchester united.

Foto do perfil de Edmilson Almeida

Edmilson 36 posts

@edmilson-almeida em 20/07/2025 às 08:22

Pode colocar os porcos aí como primeira saf no Brasil