x

Post de Cesar Amaral no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aqui Corinthiano Herdado de um Pai torcedor único num lar Santista... Mas consegui influenciar (quando pequeno) minha Prima (mais velha), meu Irmão (mais novo) e minha filha, agora depois de Grande... Minha Esposa Gaúcha se rendeu às defesas do Gigante nos anos Gloriosos e também já tem Camisa...

Levei ela e minha filha na Arena (somos de Curitiba)...

Sempre que escutava de amigos que tinha que torcer pra time da minha cidade, mandava eles pra casa do chapéu hahaha

Ganhei a 1ª camisa no aniversário de 8 anos... Uma Suvinil 95, número 7...

E comprei a 1ª logo após o Mundial de 2000, com meu 2? Salário (sobrou 10,00 na época e comprei tamanho maior pq não tinha a minha.. Ou esperaria 1 mês - nem a pau ne hahaha)

Minha filha tem 11 anos, já tem 3 camisas... E chora quando surge possibilidade do Yuri sair do time kkkk (eu entendo ela... Fiquei Tristão quando Marcelinho foi vendido... Mas liguei umas 5x pra 'comprar' ele de volta)

Bom... É isso...

Corinthiano Herdado, num meio Sardinha (Todos meus 3 tios ofereceram camisa do rival, mas Nunca quis... Até que 2 se convenceram e me presentearam com Mantos e Agasalho do Timão)

em Bate-Papo da Torcida > Corinthianismo: você é herdeiro ou self-made?

Em resposta ao tópico:

Corinthianismo: você é herdeiro ou self-made?

Eu até invejo histórias lindas de influência de pais, avôs e outros parentes na formação do corinthiano, e já me emocionei com dezenas desses relatos nesses 10 anos de fórum. Mas sei também que tem o cara que está distante, 1000 KM de Itaquera com a família inteira torcendo para sei lá quem e ele é arrebatado pelo Corinthians. Assim, do nada.

Pra não dizer que não tive influência alguma, lembro da festa do título de 82 na casa de uma tia. Foi o estopim (só pra lembrar da T.O.). Mas eu era muito criança ainda. Ao longo de toda a minha infância não tive ninguém para me influenciar, rolar ideia sobre futebol, comprar camisa, levar para o estádio. Nada. Pelo contrário!

Minha primeira camisa do Corinthians comprei com meu segundo salário, trabalhando de office boy.
Pacaembu? Liderei uma molecada para irmos ver final de Copinha quando era de graça. As mães não sabiam e o bicho pegou. Daí pra cá, formei meu jeito de torcer, influenciei muita gente, levei para estádios, dei camisas de presente...

Hoje tenho histórias de décadas com amigos em estádio, bares, comemorando e chorando.

Mas no início era só eu e o Corinthians.

Responder ao post do Cesar Amaral

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corneta

Corneta 74.941 posts

@cesinha77 em 20/06/2025 às 19:10

Essa Suvinil 7 foi a segunda que comprei, manga longa da Pênalty.

Tá aqui em casa até hoje

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 5 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 8 minutos por João Roque Silva Filho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 10 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    18respostas

    acessar o tópico