x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pessoal sei que parte da torcida tem a visão poética que o clube é do torcedor, que é a maior lorota que é contada, o clube pertence a meia dúzia de pessoas, essa visão que irá acontecer uma Genesis moral no Corinthians é muita ingenuidade. Para nós, torcedores e apaixonados pelo clube, nossa preocupação deve ser se o clube consegue contratar, ter um time competitivo e as contas em dia e só isso. Gaviões, estopim, entre outros tem que entender que não é possível mudar o Corinthians assim como o Flamengo fez.

Se um grupo quiser comprar, garante 10 bilhões de investimentos ao longo dos anos, tá ótimo e o resto não nos interessa.

- a SAF vai ter que ganhar dinheiro, ou seja faturar, eu duvido que eles irão desconsiderar o poder de mobilização do clube, com um time competitivo e disputando, então é bem possível que não abidiquem disputar, uma vez que o Corinthians arrecada na crise mais de 1 bilhão.

- a SAF irá pagar todas as dívidas do Corinthians inclusive do estádio e acabar com esse dreno. De forma muito mais rápida que não vai depende de André negão ou Augusto. Ou qualquer movimentação política.

- a em questão de a Saf querer faturamento, implica em uma gestão administrativa corporativa, ou seja se envolve perder ou ganhar dinheiro, ninguém vai colocar pessoas por amizade ou por política, empresa tem que dar grana.

- acabar completamente com balcão de negócios, empresa tem transparência e organização, e tirar da mão de malandro que era feirante e virou mega empresário, ‘ajudando’ o Corinthians.

Resumindo, o Corinthians Saf é uma solução rápida para nós torcedores se preocupar apenas com o futebol dentro de campo, o resto é o resto.

em Bate-Papo da Torcida > Quem é contra a SAF me digam a solução?

Em resposta ao tópico:

Qual a solução para o Corinthians sem SAF?

Mas sem esse papo se tivesse pessoas honestas e boas administradora lá na diretoria bla blá blá..

Eu sou a favor da SAF isso iria de modo mais rápido resolver todos os problemas do Corinthians.sem essa time do povo, mas não paga dívidas, não administra nada, sempre essa bagunça. Não existe salvação milagrosa e não vai haver presidente que resolva.

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vitor Brito

Vitor 400 posts

@vitor.brito7 em 29/05/2025 às 15:45

O Corinthians é uma bagunça que só...

Não pertence ao torcedor e as vezes nem mesmo aos sócios.

Fui buscar ser sócio do Corinthians mas descobri que você só pode votar depois de 2 anos de associação, ou seja... Você vira eleitor nessa eleição... Não vota a próxima, e ai sim, na próóóxima você pode votar.

A não ser que você frequente o clube semanalmente, não faz muito sentido. Mesmo que você queira sacrificar um pouco da tua grana pra fazer bem ao Corinthians, tu começa a perceber que uma Andorinha só não faz verão e que as contas não fecham.

No final, no final, o Corinthians pertence a uma patotinha que não só é sócio como é sócio com benefícios, e que muitas vezes nem pagam a mensalidade do clube.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 12 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 26 segundos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 47 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 1 minuto por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 11 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 11 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico