x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse modelo não funciona mais nos dias de hoje

em Bate-Papo da Torcida > Voltar as raízes para contratações!

Em resposta ao tópico:

Salve, grande nação corinthiana!

Já por algum tempo, nosso amado clube virou motivo de chacota por eliminações vergonhosas e, por último, uma desclassificação para o 'poderoso Huracan' na 'temida Sul-Americana'! Quando o assunto é competições internacionais, parece que somos um time pequeno!

Todo torcedor gosta daquele jogador que é considerado craque e quer ver ele em seu time. Trouxemos no ano passado o Memphis Depay (inclusive eu também gostei e apoie a vinda dele) e este jogador nos ajudou muito em 2024 para não sermos rebaixados no Brasileirão e, que quebra, conseguimos ainda beliscar uma vaga na Libertadores 2025! Em outras épocas, também tivemos este tipo de jogador destaque como, Tevez, Mascherano, etc...

Mas me pergunto: Será que não chegou a hora de voltarmos as raízes do futebol? Garimpar jogadores do interior em times menores? Fiz questão de colocar a foto do Paulinho e do Ralf para ilustrar esta ideia! Ideia esta que deu muuuuiittoooo certo no Parque São Jorge! Sem contar o Chicão, Leandro Castan, entre outros, que jogaram muito no Coringão e eram jogadores desconhecidos vindos de times menores!

Chegou a hora senhores de repensar nossas contratações! Acho um momento oportuno de buscarmos jogadores com menos mídia e grife e mais futebol! Precisamos voltar a colocar medo nos adversários novamente! Precisamos voltar a ser o Corinthians, o Todo Poderoso Timão! Sem falar que precisamos reduzir os custos de salários, afinal não podemos ter uma folha de pagamento de quase 25 milhões por mês para conquistar somente o campeonato Paulista, com um time preguiçoso e sem gana de vencer!

E antes de alguns me chamarem de louco aqui (eu entendo e respeito a opinião de todos), essa metodologia de ter uma folha de pagamento alta e jogadores 'considerados estrelas', não está funcionando...muitas derrotas em clássicos, desclassificações e sem títulos de expressão!

Banco de Loucos, chegou o momento de montarmos um time para voltarmos a elite! Brigarmos com Flamengo e Palmeiras, termos jogadores que ganhem menos e corram mais, afinal para quem já está com o bolso cheio, tanto faz se o clube vai ganhar ou não!

Para finalizar, não quero um elenco somente com jogadores de Série B não! Não foi esta mensagem que quis transmitir! Podemos sim, dois ou três destaques...o que quero dizer é que precisamos de um time de verdade de futebol, e não celebridades de podcasts e televisão!

Vai, meu Corinthians, nunca iremos te abandonar!

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rubens

Rubens 6 posts

@rubens-teixeira-tibi em 01/06/2025 às 09:32

Eles gostam de receber, o Corinthians com essa esquerda maldita que está para voltar ao poder, não paga ninguém, porisso não consegue comprar jogadores no mercado nacional.

Foto do perfil de Luiz

Luiz 85 posts

@luiz.carlos52 em 31/05/2025 às 10:19

Exatamente, a questão é que hoje o cara vê que tem um Corinthians de olho já joga o valor lá em cima, salário lá no alto. Aí não vale a pena arriscar por uma 'promessa'. Pode até ter um ou outro por aí, mas não é mais garimpar na série B, tem que ir pra C, categorias de base. Infelizmente os empresários acabaram com os clubes

Foto do perfil de Wilson Fmu

Wilson 848 posts

@wilson.fmu em 31/05/2025 às 09:34

Melhor jogador do meio campo. Só abaixo do Garro. Vamos comparar? Ramires, aguerrido, marcador mas, muito afoito. Recebebmuitos cartões e comete pênaltis por afobação. Carillo, de uns tempos pra cá, só toca pra trás e, não ganha uma dividida. Ryan, só marca, não sabe sair jogando. Charles, limitado. Bidon, tem técnica mas, não tem força física.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 25 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 37 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 38 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 46 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 50 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 53 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico