Deixe seu comentário
Melhores respostas
@sccp.tiago em 28/04/2025 às 22:45
Excelente tópico! Parabéns pela explicação
@deco20 em 29/04/2025 às 12:04
Muito bem, Gabriel.
Importante que pessoas com propriedade na matéria também possam manifestar suas opiniões.
Não vejo nada de errado na sua colocação.
Ocorre que o clube tem falhado sistematicamente em vários aspectos.
1. O seu último parágrafo coloca algo que é fundamental... A dívida teria aumentado algo na casa dos R$300 a R$400 em 2025. Também foi minha leitura. Apesar de ser metade dos mais R$800 milhões anunciados pela mídia, ainda assim é algo GRAVÍSSIMO!
2. O clube falha demais na parte de comunicação. Cadê as notas explicativas do balanço? Divulgar um BP assim sem as devidas explicações é pedir pra levar sicda.
2.1 outro ponto em relação à comunicação é que, sabedores de que os números teriam piora de um exercício pra outro, poderiam ter trabalhado algo na parte de divulgação. Explorar mais as boas ações que surgiram em razão do aumento da dívida. Como você mesmo explica, existe uma correlação entre Ativo, Passivo e PL. Mas se as pessoas só conseguem ver o aumento do passivo, como fazer uma análise positiva do contexto?
3. A diretoria SEMPRE se enrola nesses assuntos mais densos. Demoraram pra finalizar os números. Descumpriram o prazo previsto no estatuto para entrega do balanço.
Então, em síntese, não dá pra passar pano.
A mídia realmente se aproveita e suja nossa imagem. Mas somente pq a diretoria permite que isso aconteça.
Se tivéssemos uma gestão minimamente competente e responsável com a gestão dos recursos, nada disso aconteceria.
Publicidade
Últimas respostas
@gilberto.dias5 em 01/05/2025 às 00:03
Parabéns, também sou da área, e para facilitar mais ainda para descrever seu comentário, para cada débito existe um débito, onde os números se equivalem. E eu acho que se colocarem um ótimo financeiro, não aventureiro, o Corinthians tem possibilidade de liquidez sim, através dos seus contratos de patrocínios e verbas transmissão! Realizando a venda dos seus passivos zerando praticamente suas dividas e através de novos patrocínios pagar dividas futuras!
@carlos.gehlen em 30/04/2025 às 10:44
Gabriel, respeito muito seu comentário, até pq não sou da área, como o nobre amigo torcedor é. Contudo,
- sendo passivo ou dívida, isso gera uma obrigação fiscal, uma conta precisa ser pagar.
- com relação a linhas de ativo e passivo precisamos dizer: há uma conta de 37 milhões a ser paga por Félix, Cacá, Matheuzinho, Bidu, salários de coronado e Memphis, que nunca mais irão se converter em ativos de venda. Verdade seja dita.
- e mesmo que as dívidas sejam 'planejadas', quando somado a todos o montante tornam sim essa conta quase que impagável.
Talvez a linguagem não tenha sido a mais adequada, na hora da divulgação, mas seja na interpretação da impressa, seja na sua abordagem, estamos aumentando o problema e tornando o clube insolvente.
Isso é muito preocupante e precisamos levar isso a sério.
@lucas.cris.franco em 30/04/2025 às 03:09
Parabéns
@azazel.zel em 29/04/2025 às 21:20
Kk...mas é logico...assim como o clube dificilmente teria inquérito policial aberto nos tempos deles.. Lembrando que um dos vermes lá é delegado, ou seja, altos contatos no sistema.
Publicidade
@marcio.serrao em 29/04/2025 às 19:32
Ahhh que bom! A dívida aumentou só 400 milhões!
Viva Augusto Melo!
@andre.nicola em 29/04/2025 às 19:04
Parabéns pelo tópico irmão.. A verdade que a política do parque São Jorge é podre!
@matheus-henrique-fe2 em 29/04/2025 às 17:54
Os caras querem de todo jeito derrubar o Augusto, se ele tiver errado tem que sumir só Corinthians mesmo, mas por que Andrés e Duílio ratos que sempre roubaram o clube nunca caíram nessa?
@alessandro-pascoal em 29/04/2025 às 17:54
O ponto e derrubar o Augusto de qualquer jeito. Para isso deixam o ambiente pesado. Não respeitam as eleições. Inventam mentiras e deixam o ambiente pesado.