x

Post de Antonio alves dos santos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fiéis cambistas.

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Em resposta ao tópico:

Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Esse é a primeira vez que interajo por aqui, não sei se isso servirá para alguma coisa, mas segue meu desabafo:

Lembro quando tentei ir no meu primeiro jogo na Arena Corinthians em um jogo da Copinha, isso por volta de 2016. Naquela época, apesar de ser um jogo “pequeno”, tínhamos que ir até a bilheteria do Parque São Jorge para comprar o ingresso. Com isso, se formava uma fila e tínhamos que esperar por volta de 2 horas para conseguir, isso se conseguisse...

No meu caso, nesse dia fiquei esperando por 2 horas, e durante essa espera, os próprios funcionários do clube passavam com aquela espécie de carrinho de golfe oferecendo os ingressos a venda por fora, isso por um valor 4 vezes maior do que pagaríamos se conseguíssemos direto na bilheteria. Esse dia me causou uma revolta! Pois os ingressos acabaram antes de conseguir chegar a minha vez na fila.

Após conseguir meu primeiro emprego, acabei me tornando fiel torcedor, com isso, fui em mais de 100 jogos do Corinthians e pude acumular muitos pontos. Entretanto, em 2023 tive um problema sério de saúde, fiquei internado na UTI e durante a recuperação não pude frequentar an arena até o final de 2024.

Neste ano, com a minha atual pontuação (13 pontos) consegui ir em todos os jogos até o momento, mesmo pagando 3 vezes mais o que costumava pagar. O que pude notar, é que a máfia de cambistas fora e dentro do clube aumentou (mesmo sempre sendo grande). O que torna muito mais difícil crianças, idosos e torcedores comuns, como eu já fui um dia, possam realizar o sonho de ver o jogo do Corinthians na arena.

Como é de se esperar, não consegui comprar o ingresso para o jogo contra o Santos, pois quando abriu a venda dos ingressos para a minha categoria (09/01/2025 as 11h) o site caiu durante a compra e quando retornou (11h26) os ingressos já tinham esgotado (o que permanece até o momento).

Espero que o nosso presidente Augusto Melo, que ontem declarou que o Corinthians faturou 1,8 Bilhões em 2024, possa o mais breve possível instalar reconhecimento facial para acabar com essa máfia dos ingressos.

Sinceramente, não tenho muito esperança que dias melhores para os torcedores em geral virão, pois tem muita coisa que rola por debaixo dos panos que a gente nem faz ideia.

Portanto, temos que nos unir para levantar essa pauta, pois não vejo os setoristas e site como esse questionar os dirigentes e membros do clube como deveriam sobre esse assunto. Mas como parte da Fiel Torcida, não desistimos nunca! E quem sabe, um dia possamos acabar com esse tipo de problema.

Responder ao post do Antonio alves dos santos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 28 segundos por Henrique José Vicente

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 31 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 31 segundos por Bruno C.

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 7 minutos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico