x

Post de Alexandre Ballerine no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

1- Bidon TEM recursos mas NÃO está pronto, principalmente pela parte física,

2- Ele NÃO CONQUISTOU Absolutamente NADA;

3- Não tendo conquistado, NÃO TEM COMO chegar próximo dos valores conseguido pelos adversários com seus jogadores.

NÃO ADIANTA avaliar as coisas pelo Clubismo, Futebol Profissional tem uma série de quesitos que SÃO levados em consideração para determinar o valor dos direitos de um Jogador e SE o Bidon não evoluir fisicamente, SE QUER conseguirá se estabelecer no Corinthians.

Por enquanto, NEM Compará-lo aos adversários é possível.

em Bate-Papo da Torcida > Mercado da Bola e futebol brasileiro

Em resposta ao tópico:

Mercado da Bola e futebol brasileiro

As últimas notícias foram que Bidon foi sondado pelos clubes europeus e que o Barcelona queria comprar por 20 milhões de euros. Mas devemos lembrar que nosso país é um mina de talentos, que descobre talentos jovens como Endrick, Estevão, Bidon, Vitor Roque e outros ou como Ronaldo, Romário, Rivaldo e Neymar na geração anterior.

Mas por que então que nosso futebol mais talentoso é considerado mais fraco do mundo?

Simples, não sabemos nos valorizar. O Palmeiras nos últimos anos com a venda de Estevão por 61,5 milhões de euros e Endrick por 70 milhões, nos mostrou que é possível, sim, vendas acima de 50 milhões de euros por jovens promessas, afinal as joias europeias da base dele são super valorizadas e as nossas, não.

Qual diferença? Nível? Então, por que eles vêm buscar nossos jogadores? É simples, nossos jogadores são bons até demais e, melhor, são baratos, e ouso fazer até uma comparação somos explorados assim como os diamantes de sangue da África, só que no futebol. E sem dinheiro como nossos clubes vão ter força para se fortalecer dentro e fora de campo ou contratar jogadores melhores?

Então, me diga se vale a pena vender Bidon agora? Se, sim, por quanto?

Na minha opinião, o Corinthians deveria segura por mais um ano, para ganhar experiência no Timão e ir para Europa e perder seu brilho. O que o garoto mais precisa é de jogos, infelizmente o Corinthians não conseguiria segurar mais que isso. Ou a segunda opção seria vender por valor alto, e ter o jogador emprestado para Timão por cerca de 1 ou 2 anos. O que faria o Timão ter caixa e manter o jogador importante na equipe. E para o time europeu, deixa ele ganha experiência pra não acontecer o caso do Vitor Roque ou Endrick que estavam encostados nos seus clubes

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Alexandre Ballerine

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Criado há 2 segundos por Lauro D'Ávila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 13 segundos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 18 segundos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 24 segundos por Jose Renato Ribeiro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 16 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Jose Renato Ribeiro

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Criado há 10 minutos por snackbottle bottle

    0respostas

    acessar o tópico