Alexandre Ballerine
1- Bidon TEM recursos mas NÃO está pronto, principalmente pela parte física,
2- Ele NÃO CONQUISTOU Absolutamente NADA;
3- Não tendo conquistado, NÃO TEM COMO chegar próximo dos valores conseguido pelos adversários com seus jogadores.
NÃO ADIANTA avaliar as coisas pelo Clubismo, Futebol Profissional tem uma série de quesitos que SÃO levados em consideração para determinar o valor dos direitos de um Jogador e SE o Bidon não evoluir fisicamente, SE QUER conseguirá se estabelecer no Corinthians.
Por enquanto, NEM Compará-lo aos adversários é possível.
em Bate-Papo da Torcida > Mercado da Bola e futebol brasileiro
Em resposta ao tópico:
As últimas notícias foram que Bidon foi sondado pelos clubes europeus e que o Barcelona queria comprar por 20 milhões de euros. Mas devemos lembrar que nosso país é um mina de talentos, que descobre talentos jovens como Endrick, Estevão, Bidon, Vitor Roque e outros ou como Ronaldo, Romário, Rivaldo e Neymar na geração anterior.
Mas por que então que nosso futebol mais talentoso é considerado mais fraco do mundo?
Simples, não sabemos nos valorizar. O Palmeiras nos últimos anos com a venda de Estevão por 61,5 milhões de euros e Endrick por 70 milhões, nos mostrou que é possível, sim, vendas acima de 50 milhões de euros por jovens promessas, afinal as joias europeias da base dele são super valorizadas e as nossas, não.
Qual diferença? Nível? Então, por que eles vêm buscar nossos jogadores? É simples, nossos jogadores são bons até demais e, melhor, são baratos, e ouso fazer até uma comparação somos explorados assim como os diamantes de sangue da África, só que no futebol. E sem dinheiro como nossos clubes vão ter força para se fortalecer dentro e fora de campo ou contratar jogadores melhores?
Então, me diga se vale a pena vender Bidon agora? Se, sim, por quanto?
Na minha opinião, o Corinthians deveria segura por mais um ano, para ganhar experiência no Timão e ir para Europa e perder seu brilho. O que o garoto mais precisa é de jogos, infelizmente o Corinthians não conseguiria segurar mais que isso. Ou a segunda opção seria vender por valor alto, e ter o jogador emprestado para Timão por cerca de 1 ou 2 anos. O que faria o Timão ter caixa e manter o jogador importante na equipe. E para o time europeu, deixa ele ganha experiência pra não acontecer o caso do Vitor Roque ou Endrick que estavam encostados nos seus clubes



















