x

Post de Allan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Juro que vi outro jogo... Renato Augusto n tocou na bola

em Análise dos jogos > Faltou ritmo - Corinthians x koln

Em resposta ao tópico:

Fala nação, bom dia

Comentando sobre o jogo de ontem, assisti apenas o primeiro tempo. Vale ressaltar que o ritmo de jogo, a radical mudança tática e o tempo de preparo foram fundamentais para a derrota de ontem, porém o time me deixou com boas esperanças do que está por vir.
Tomamos um gol por desatenção, mas vi um Corinthians muito efetivo na marcação (principalmente nos volantes) e com uma rara vontade, que não se via a muito tempo.
Carrinho, Gritos, Chutões, Cobranças, Tapa no peito e até mesmo aquela entrada forte que desequilibra o emocional do adversário. A muito tempo não se via essa garra no Corinthians.
Um Sheik corredor e brigador, um Ralf forte e um Elias cheio de vontade, gostei muito do que vi nesses três. Claro que não só eles, mas todos pecaram na parte técnica.
A diferença de jogar com um time em meio de temporada, entrosada e com um padrão tatico definido é imensa, podemos ver isso no próprio campeonato paulista, onde os times menores começam mais fortes e depois caem de produção com o entrosamento dos grandes.
Assisti também os últimos 10 minutos do segundo tempo e ao menos nesses últimos 10 minutos o melhor foi o Danilo. Chutou a gol, correu, fez boa tabela com Jadson e por algumas vezes dividiu forte com o adversário.

Enfim, estou confiante no que está por vir. Lembrando que pré-temporada não é nenhuma Libertadores, são jogos para entrosar e conhecer o time. É bonito ver o time ganhar, mas a principal obrigação no momento não é essa, precisamos entender a nova tática, nova formação e novos jogadores.

#VaiCorinthians

Cássio - Seguro como sempre, não teve culpa no gol, dividiu quando tinha que dividir e fez um milagre no segundo tempo.

Fagner - Lento e impreciso. Um corredor na marcação e não dava opções no ataque. Levou uma chamada do Renato Augusto, e não adiantou.

Felipe - Não comprometeu, mas foi inseguro em alguns lances e não ganhou diversas bolas aéras que diz ser seu ponto forte.

Gil - Seguro e preciso, eficiente na anulação do artilheiro do time.

Fábio Santos - Muito bom no 'mano-a-mano', mas deixou um enorme corredor.

Elias - Boas articulações no meio campo, além de muita precisão na marcação. Sentiu o ritmo de jogo, mas se mostrou com muita vontade.

Ralf - Pitbull. Dividiu e ganhou todas que disputou, muito forte na marcação. Também sentiu o ritmo, porém com muita vontade não deixou a desejar.

Lodeiro - Fraco nas armações e muitos passes errados. Era pra ser referência mas não produziu. Deixou a desejar.

Renato Augusto - O melhor em campo. Segurou muito bem a bola no meio campo e ainda voltou para ajudar na marcação, excelentes invertidas de jogo para o Lodeiro e boas trocas de passes com Guerrero.

Emerson Sheik - Sentiu muito o entrosamento e o ritmo de jogo, mas mostrou muita garra e vontade. Chutou, correu, driblou. Longe do auge, mas deu esperanças.

Guerrero - Sentiu muito o ritmo, pouco menos liso que o de costume, mas arriscou e participou dos poucos perigos que o Corinthians apresentou ao Koln.

'Somos uma nação, respeito acima de tudo'
'PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM'.

Responder ao post do Allan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 14 segundos por Eduardo Sarri

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 19 segundos por Madson Augusto

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 1 minuto por Bruno C.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 3 minutos por Mathiers

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 3 minutos por Goleiro Césio

    12respostas

    acessar o tópico