Reinaldo Patricio
Em qualquer uma das posições, falta muito pra ele ser jogador de futebol de alto nível, mesmo ele sendo raçudo, voluntarioso e talvez mais algum adjetivo. Eu defendi muito ele e até acho que ele num time com menos pressão, como foi no Inter ele deu certo. Não é 9 e nem é ponta, é segundo homem de ataque, talvez gerando espaço para o goleador, assim como foi jogando com Roger Guedes. Ponta ele nunca será pq a sua diagonal é péssima, seu corte pra dentro não é visando o chute e tão pouco é driblador...
No antigo e clássico 4-4-2, ele jogaria. No 4-1-4-1 ele não joga e tampouco no 3-5-1. Aí a verdade é que ele se laskou!
Mas como eu disse e ele mesmo mostra e fala não aguentar a 9 do entorta varal...
em Bate-Papo da Torcida > Seria Yuri Alberto um ponta jogando de 9?
Em resposta ao tópico:
Vejam a movimentação dele no gol do Romero. Tabela com Fagner no lado direito e faz o facão para o passe do Garro, Romero se antecipa e faz o gol.
No primeiro gol, algo parecido, é acionado na ponta direita, faz a jogada e cruza para o Talles concluir.
Ou seja, nos 2 gols Yuri estava na ponta direita, ali, sem a responsabilidade de ser a referência conseguiu produzir alguma coisa.
Eu sou hater do Yuri, um dos jogadores que mais me irrita, mas começo a perceber que talvez esteja jogando deslocado.
Se for olhar todas suas características, são de um segundo atacante ou ponta direita, não de centroavante.
Espero que Ramón se atente a isso. Até pq a ponta direita é uma posição muito carente do nosso elenco.