Hrq007
Você é bom de argumento, devo admitir.
Tem pontos muito sustentáveis.
Talvez consiga mudar minha opinião, porque tenho humildade para entender uma boa argumentação.
Mas ainda acho que a torcida organizada sabe quem é quem, e sabe se o suposto corinthiano que agrediu é um palmeirense vestido de corinthiano ou um corinthiano mesmo.
Enfim concordo com você, o clube não pode ser punido.
Mas a maior punição para quem fez isso é não ver mais jogos de seu clube (sem plateia ou eliminado do campeonato - ainda acho que a gente deveria ser eliminado daquela Libertadores porque os membros da torcida organizada que matou o moleque tiveram alguma ajuda do clube para chegar lá e nos apoiar), e até serem punidos dentro de sua própria torcida organizada por impedirem os outros torcedores de verem jogos de seu time.
Para mim, torcedor tem que estar ciente de que sua atitude, qualquer que seja, pode afetar sua maior paixão - porque vândalos de organizadas (não estou dizendo a torcida organizada inteira, mas meia de dúzia de vândalos e criminosos que existem dentro dela) gostam mais do clube do que da própria família. Ou da própria vida.
em Bate-Papo da Torcida > Aí já tá querendo confundir a coisas
Em citação ao post:
Cara, de novo, discordo totalmente.
Você precisa punir quem comete o crime, e precisa cobrar esta punição / prevenção de quem têm responsabilidade e meios de evitar, investigar e punir os crimes.
Hoje excluem o Sport das competições, amanhã 2 palmeirenses vestem umas camisas do Corinthians e jogam umas pedras no ônibus de algum adversário do Corinthians, aí o Corinthians vai ser excluído da competição? Eae? Como faz?
O que o Corinthians pode fazer para evitar um atentado como esse, além de pedir encarecidamente a sua torcida para se comportarem?
Como qualquer clube pode evitar que indivíduos, SUPOSTAMENTE seus torcedores, cometam crimes pelas ruas públicas da cidade?
O Corinthians têm o poder de prender os torcedores que estiverem com uma pedra na mão? O Corinthians têm o poder de polícia? Ele pode começar a investigar a vida dos torcedores, fazer umas revistas pelas avenidas, umas blitz...
Claro que não né!
Então como e porquê que você vai punir o CLUBE?
É tipo eu te falar que se o Corinthians não ganhar domingo, eu vou te processar. Você vai me responder: Mas o que eu posso fazer para o Corinthians ganhar, além de torcer? Ai eu respondo: Se vira, se não ganhar vou te processar e tomar tudo o que é seu.
Qual o sentido disso?
Mortes, atentados, violência... Isso extrapola o esporte. Quem têm que lidar com isso é a polícia e as autoridades, elas têm poder para prevenir, para punir e para investigar. E quem cometer crime têm que pagar com o mais absoluto rigor da lei.