x

Post de HRQ007 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você é bom de argumento, devo admitir.

Tem pontos muito sustentáveis.

Talvez consiga mudar minha opinião, porque tenho humildade para entender uma boa argumentação.

Mas ainda acho que a torcida organizada sabe quem é quem, e sabe se o suposto corinthiano que agrediu é um palmeirense vestido de corinthiano ou um corinthiano mesmo.

Enfim concordo com você, o clube não pode ser punido.

Mas a maior punição para quem fez isso é não ver mais jogos de seu clube (sem plateia ou eliminado do campeonato - ainda acho que a gente deveria ser eliminado daquela Libertadores porque os membros da torcida organizada que matou o moleque tiveram alguma ajuda do clube para chegar lá e nos apoiar), e até serem punidos dentro de sua própria torcida organizada por impedirem os outros torcedores de verem jogos de seu time.

Para mim, torcedor tem que estar ciente de que sua atitude, qualquer que seja, pode afetar sua maior paixão - porque vândalos de organizadas (não estou dizendo a torcida organizada inteira, mas meia de dúzia de vândalos e criminosos que existem dentro dela) gostam mais do clube do que da própria família. Ou da própria vida.

em Bate-Papo da Torcida > Aí já tá querendo confundir a coisas

Em citação ao post:

Cara, de novo, discordo totalmente.

Você precisa punir quem comete o crime, e precisa cobrar esta punição / prevenção de quem têm responsabilidade e meios de evitar, investigar e punir os crimes.

Hoje excluem o Sport das competições, amanhã 2 palmeirenses vestem umas camisas do Corinthians e jogam umas pedras no ônibus de algum adversário do Corinthians, aí o Corinthians vai ser excluído da competição? Eae? Como faz?

O que o Corinthians pode fazer para evitar um atentado como esse, além de pedir encarecidamente a sua torcida para se comportarem?

Como qualquer clube pode evitar que indivíduos, SUPOSTAMENTE seus torcedores, cometam crimes pelas ruas públicas da cidade?

O Corinthians têm o poder de prender os torcedores que estiverem com uma pedra na mão? O Corinthians têm o poder de polícia? Ele pode começar a investigar a vida dos torcedores, fazer umas revistas pelas avenidas, umas blitz...

Claro que não né!

Então como e porquê que você vai punir o CLUBE?

É tipo eu te falar que se o Corinthians não ganhar domingo, eu vou te processar. Você vai me responder: Mas o que eu posso fazer para o Corinthians ganhar, além de torcer? Ai eu respondo: Se vira, se não ganhar vou te processar e tomar tudo o que é seu.

Qual o sentido disso?

Mortes, atentados, violência... Isso extrapola o esporte. Quem têm que lidar com isso é a polícia e as autoridades, elas têm poder para prevenir, para punir e para investigar. E quem cometer crime têm que pagar com o mais absoluto rigor da lei.

Responder ao post do HRQ007

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vêmcoisaboa

Vêmcoisaboa 6.078 posts

@felipe.fiel em 29/02/2024 às 14:19

Show amigo, muito bom debater, conversar e trocar ideias com pessoas que conversam, argumentam e ainda têm humildade para reconhecer argumentos.

Isso é bem raro no fórum, então te agradeço pela troca de ideia e te dou os parabéns pela humildade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Renato

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Amigos, se o SCCP não cair em 2026, já é motivo pra comemorar

    Última resposta há 3 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 4 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Reinaldo dos santos Melo

    Dividas

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    24respostas

    acessar o tópico