Vêmcoisaboa Aí
Cara, de novo, discordo totalmente.
Você precisa punir quem comete o crime, e precisa cobrar esta punição / prevenção de quem têm responsabilidade e meios de evitar, investigar e punir os crimes.
Hoje excluem o Sport das competições, amanhã 2 palmeirenses vestem umas camisas do Corinthians e jogam umas pedras no ônibus de algum adversário do Corinthians, aí o Corinthians vai ser excluído da competição? Eae? Como faz?
O que o Corinthians pode fazer para evitar um atentado como esse, além de pedir encarecidamente a sua torcida para se comportarem?
Como qualquer clube pode evitar que indivíduos, SUPOSTAMENTE seus torcedores, cometam crimes pelas ruas públicas da cidade?
O Corinthians têm o poder de prender os torcedores que estiverem com uma pedra na mão? O Corinthians têm o poder de polícia? Ele pode começar a investigar a vida dos torcedores, fazer umas revistas pelas avenidas, umas blitz...
Claro que não né!
Então como e porquê que você vai punir o CLUBE?
É tipo eu te falar que se o Corinthians não ganhar domingo, eu vou te processar. Você vai me responder: Mas o que eu posso fazer para o Corinthians ganhar, além de torcer? Ai eu respondo: Se vira, se não ganhar vou te processar e tomar tudo o que é seu.
Qual o sentido disso?
Mortes, atentados, violência... Isso extrapola o esporte. Quem têm que lidar com isso é a polícia e as autoridades, elas têm poder para prevenir, para punir e para investigar. E quem cometer crime têm que pagar com o mais absoluto rigor da lei.
em Bate-Papo da Torcida > Aí já tá querendo confundir a coisas
Em citação ao post:
Quero responder o que escreveu o @felipe.fiel
Você me fez pensar num ponto - que é ser eliminado de todos os campeonatos.
Realmente é pesado.
Mas deveria ser eliminado na hora da Copa do Nordeste, e não apenas da atual, mas das próximas duas ou três.
Alguns imbecis da gaviões mataram um moleque com um sinalizador em 2013.
O Corinthians deveria ter sido eliminado na hora daquela Libertadores, e como punição, de mais 2 ou 3. Não precisaria ter feito isso no apito, como foi com o Amarilla contra o Boca - evidente que isso aconteceu porque a gente tinha tima para ser campeão, acho que melhor que o Atlético-MG que venceu aquela Libertadores, mas a encomenda do amarilla foi por causa do menino que assassinaram. Imagine assassinar uma criança e bater campeão, é uma mancha muito feia.
Acho sim que pau que bate em Chico deve bater em Francisco. A não violência tem que estar acima do clubismo.