x

Post de VêmCoisaBoa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, de novo, discordo totalmente.

Você precisa punir quem comete o crime, e precisa cobrar esta punição / prevenção de quem têm responsabilidade e meios de evitar, investigar e punir os crimes.

Hoje excluem o Sport das competições, amanhã 2 palmeirenses vestem umas camisas do Corinthians e jogam umas pedras no ônibus de algum adversário do Corinthians, aí o Corinthians vai ser excluído da competição? Eae? Como faz?

O que o Corinthians pode fazer para evitar um atentado como esse, além de pedir encarecidamente a sua torcida para se comportarem?

Como qualquer clube pode evitar que indivíduos, SUPOSTAMENTE seus torcedores, cometam crimes pelas ruas públicas da cidade?

O Corinthians têm o poder de prender os torcedores que estiverem com uma pedra na mão? O Corinthians têm o poder de polícia? Ele pode começar a investigar a vida dos torcedores, fazer umas revistas pelas avenidas, umas blitz...

Claro que não né!

Então como e porquê que você vai punir o CLUBE?

É tipo eu te falar que se o Corinthians não ganhar domingo, eu vou te processar. Você vai me responder: Mas o que eu posso fazer para o Corinthians ganhar, além de torcer? Ai eu respondo: Se vira, se não ganhar vou te processar e tomar tudo o que é seu.

Qual o sentido disso?

Mortes, atentados, violência... Isso extrapola o esporte. Quem têm que lidar com isso é a polícia e as autoridades, elas têm poder para prevenir, para punir e para investigar. E quem cometer crime têm que pagar com o mais absoluto rigor da lei.

em Bate-Papo da Torcida > Aí já tá querendo confundir a coisas

Em citação ao post:

Quero responder o que escreveu o @felipe.fiel

Você me fez pensar num ponto - que é ser eliminado de todos os campeonatos.

Realmente é pesado.

Mas deveria ser eliminado na hora da Copa do Nordeste, e não apenas da atual, mas das próximas duas ou três.

Alguns imbecis da gaviões mataram um moleque com um sinalizador em 2013.

O Corinthians deveria ter sido eliminado na hora daquela Libertadores, e como punição, de mais 2 ou 3. Não precisaria ter feito isso no apito, como foi com o Amarilla contra o Boca - evidente que isso aconteceu porque a gente tinha tima para ser campeão, acho que melhor que o Atlético-MG que venceu aquela Libertadores, mas a encomenda do amarilla foi por causa do menino que assassinaram. Imagine assassinar uma criança e bater campeão, é uma mancha muito feia.

Acho sim que pau que bate em Chico deve bater em Francisco. A não violência tem que estar acima do clubismo.

Responder ao post do VêmCoisaBoa

Réplicas desse post

Foto do perfil de Hrq007

Hrq007 1.140 posts

@henrique.j em 29/02/2024 às 13:18

Você é bom de argumento, devo admitir.

Tem pontos muito sustentáveis.

Talvez consiga mudar minha opinião, porque tenho humildade para entender uma boa argumentação.

Mas ainda acho que a torcida organizada sabe quem é quem, e sabe se o suposto corinthiano que agrediu é um palmeirense vestido de corinthiano ou um corinthiano mesmo.

Enfim concordo com você, o clube não pode ser punido.

Mas a maior punição para quem fez isso é não ver mais jogos de seu clube (sem plateia ou eliminado do campeonato - ainda acho que a gente deveria ser eliminado daquela Libertadores porque os membros da torcida organizada que matou o moleque tiveram alguma ajuda do clube para chegar lá e nos apoiar), e até serem punidos dentro de sua própria torcida organizada por impedirem os outros torcedores de verem jogos de seu time.

Para mim, torcedor tem que estar ciente de que sua atitude, qualquer que seja, pode afetar sua maior paixão - porque vândalos de organizadas (não estou dizendo a torcida organizada inteira, mas meia de dúzia de vândalos e criminosos que existem dentro dela) gostam mais do clube do que da própria família. Ou da própria vida.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 43 segundos por Leandro Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 45 segundos por Detetive da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 1 minuto por kilograma

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 1 minuto por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 1 minuto por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Criado há 3 minutos por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico