x

Post de páme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu de verdade acho que as pessoas supervalorizam esse aspecto de jogador derrubar treinador. Se o treinador não sabe gerir o grupo, ele não tem condições de exercer a função. Se os jogadores estão desacreditados num trabalho ruim, o treinador não tem condições de exercer a função.

O único caso de jogador tentando derrubar treinador que me lembro nos últimos 10 anos aconteceu em 2017-2018 com Pedrinho jogando a torcida contra Carille vindo de três títulos.

De resto o que aconteceu foram trabalhos ruins e jogadores consequentemente desmotivados por isso.

em Bate-Papo da Torcida > António Oliveira e a teoria do Flow Sport Club

Em resposta ao tópico:

Assisti um recorte do Flow Sport Club , onde o Jonathan do 14_Decimo, dizia ser uma sacanagem o que os jogadores fizeram com o Mano, pois não é possível um time voltar a jogar assim do nada. E aí, levantou-se aquela velha discussão de que jogadores derrubam técnico, tendo inclusive utilizado um corte sobre uma entrevista com o René Simões.

Concordo em partes.

Mas, é notável que para além da falta de capacidade para gerir o elenco, o Mano se indispôs e expôs alguns jogadores de forma ridícula, assim, perdeu o elenco e se acomodou em cima de um contrato milionário, enquanto o Corinthians rumava para séria A-2 do Paulista.

O António está em início de trabalho (com ares de muito promissor, diga-se de passagem), mas é visível e de fácil constatação que o mesmo está conseguindo um padrão tático ao time (organização que nunca teve com Luxemburgo e Mano), e principalmente o mérito em resgatar a paixão e o espírito corinthiano.

Um dos principais acertos do António está sendo em relação ao Wesley dando rodagem para o moleque se desenvolver, e o resgate do futebol do Maycon (sou crítico do volante), mas é imperioso reconhecer que com o Mister, o volante tem voltado a jogar bola.

Dito isto, o problema do time, infelizmente era o Mano, e não foi somente um caso de simples fritura, algo frívolo no mundo do futebol, principalmente no Brasil, que tudo é imediato, para ontem.

Responder ao post do páme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Aerrecampos

Aerrecampos 1.002 posts

@alexandre.rodrigue47 em 26/02/2024 às 08:08

Os caras derrubam direto, por isso que volta e meia tem que ir se livrando de uns pra que gente nova chegue pra jogar.

Foto do perfil de Bernardo

Bernardo 708 posts

@bernardo.lacam em 25/02/2024 às 11:12

Concordo com a supervalorização, mas 5 derrotas seguidas é algo fora da curva...

O elenco, além de mal treinado, estava claramente desmotivado, mas tinha consciência de que resultados ruins poderiam levar a uma demissão do Mano.

De qualquer forma, ainda bem que ele foi demitido no início da temporada.

Foto do perfil de Davi

Davi 5.658 posts

@davi.marcos em 25/02/2024 às 10:25

Mano me explica essa do Pedrinho que nesse ano ai eu só assistia jogo mesmo, mas de notícia estava por fora

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 1 minuto por Reginaldo Guedes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 4 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 4 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 4 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico