x
Fórum do Corinthians

António Oliveira e a teoria do Flow Sport Club

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 7.335º

Paulo 363 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/02/2024 às 08:49
Por Paulo Unni (@paulo-unni)

Assisti um recorte do Flow Sport Club , onde o Jonathan do 14_Decimo, dizia ser uma sacanagem o que os jogadores fizeram com o Mano, pois não é possível um time voltar a jogar assim do nada. E aí, levantou-se aquela velha discussão de que jogadores derrubam técnico, tendo inclusive utilizado um corte sobre uma entrevista com o René Simões.

Concordo em partes.

Mas, é notável que para além da falta de capacidade para gerir o elenco, o Mano se indispôs e expôs alguns jogadores de forma ridícula, assim, perdeu o elenco e se acomodou em cima de um contrato milionário, enquanto o Corinthians rumava para séria A-2 do Paulista.

O António está em início de trabalho (com ares de muito promissor, diga-se de passagem), mas é visível e de fácil constatação que o mesmo está conseguindo um padrão tático ao time (organização que nunca teve com Luxemburgo e Mano), e principalmente o mérito em resgatar a paixão e o espírito corinthiano.

Um dos principais acertos do António está sendo em relação ao Wesley dando rodagem para o moleque se desenvolver, e o resgate do futebol do Maycon (sou crítico do volante), mas é imperioso reconhecer que com o Mister, o volante tem voltado a jogar bola.

Dito isto, o problema do time, infelizmente era o Mano, e não foi somente um caso de simples fritura, algo frívolo no mundo do futebol, principalmente no Brasil, que tudo é imediato, para ontem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Filipe Silva Oliveira

Ranking: 326º

Filipe 8.210 posts

@filipe-silva-oliveir em 25/02/2024 às 08:51

Ou seja, se o técnico machucar os coraçõezinhos deles, podemos perder até uma final valendo título.

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 517º

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 25/02/2024 às 09:47

Eu de verdade acho que as pessoas supervalorizam esse aspecto de jogador derrubar treinador. Se o treinador não sabe gerir o grupo, ele não tem condições de exercer a função. Se os jogadores estão desacreditados num trabalho ruim, o treinador não tem condições de exercer a função.

O único caso de jogador tentando derrubar treinador que me lembro nos últimos 10 anos aconteceu em 2017-2018 com Pedrinho jogando a torcida contra Carille vindo de três títulos.

De resto o que aconteceu foram trabalhos ruins e jogadores consequentemente desmotivados por isso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Soung Ju Kim

Ranking: 1.823º

Luis 2.073 posts

@luis-soung-ju-kim em 26/02/2024 às 22:52

O problema e a solução do time tem um nome: GARRO. Se sair ele do time, volta TD como era antes

Foto do perfil de Saf Urgente

Ranking: 8.686º

Saf 271 posts

@ccelli Apoiador em 26/02/2024 às 22:49

Nossa mano, que jogo você anda assistindo? Maycon recuperado? Onde? Nossos volantes não tem a mínima inteligência e nem condicionamento físico para jogar com o Garro. Time só melhorou na vontade mesmo porque taticamente está um lixo.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.570º

Alexandre 2.388 posts

@xandon em 26/02/2024 às 11:19

Na boa, precisamos olhar também a mudança do futebol, comentei sobre este assunto aqui mesmo neste fórum.

Eu acho o seguinte, o futebol mudou, a qualidade dos jogadores desta nova geração que vem surgindo também mudou, e por conta disso, eu acho que Mano Menezes, Luxemburgo, Felipão, Carille e até mesmo Tite não se encaixa mais nesta nova geração de jogadores que vem surgindo.

Jogadores que precisa ter paciência, coisa que eles não tem mais, todos citados acima, está acostumados a trabalhar com jogadores prontos, não foi a toa ou por acaso que Mano Menezes chamou Yure de burro, não tem paciência para lidar com esta nova safra nova geração de jogadores que vem surgindo simples assim.

Os caras trabalhava com boleiros malandriados a onde cada um pegava sua camisa e sabia o que fazer dentro de campo, o maior problema que esses técnicos tinha, era conter a noitada desses jogadores viciados em boates.

Foto do perfil de Marcello Malheiros

Marcello 179 posts

@marcello.malheiros em 26/02/2024 às 10:47

Não acho que os jogadores derrubaram ele. Ele se derrubou. Ele criticou Raniele em coletiva, chamou Yuri de burro no meio do jogo. Não é questão de ferir o ego dos jogadores, ele queria ser mandado embora e cavou a demissão destruindo o time. Mano não queria treinar o Corinthians, queria ir pra casa com a multa milionária, simples assim

Publicidade

Foto do perfil de Aerrecampos

Ranking: 3.543º

Aerrecampos 1.002 posts

@alexandre.rodrigue47 em 26/02/2024 às 08:06

Se fosse só esse caso do Mano no Corinthians, isso acontece direto no futebol. E quando os jogadores não gostam do treinador não tem acordo mesmo, os caras derrubam sem dó.

Foto do perfil de Gus Ortiz

Ranking: 47º

Gus 24.719 posts

@gus.ortiz em 26/02/2024 às 08:06

Nem os jogadores aguentavam mais aquela diretoria corrupta e aquele técnico que eles sabiam que estava lá por um esquema milionário de corrupção

Foto do perfil de Andre Emerson

Ranking: 303º

Andre 8.663 posts

@andre.emerson em 26/02/2024 às 01:05

Os dois últimos jogos o Maycon não jogou nada.

Foto do perfil de Sergio Barbosa

Ranking: 6.656º

Sergio 420 posts

@sergio-barbosa1 em 25/02/2024 às 23:43

Tá bom então, Mano é um gênio injusticado