x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na boa, precisamos olhar também a mudança do futebol, comentei sobre este assunto aqui mesmo neste fórum.

Eu acho o seguinte, o futebol mudou, a qualidade dos jogadores desta nova geração que vem surgindo também mudou, e por conta disso, eu acho que Mano Menezes, Luxemburgo, Felipão, Carille e até mesmo Tite não se encaixa mais nesta nova geração de jogadores que vem surgindo.

Jogadores que precisa ter paciência, coisa que eles não tem mais, todos citados acima, está acostumados a trabalhar com jogadores prontos, não foi a toa ou por acaso que Mano Menezes chamou Yure de burro, não tem paciência para lidar com esta nova safra nova geração de jogadores que vem surgindo simples assim.

Os caras trabalhava com boleiros malandriados a onde cada um pegava sua camisa e sabia o que fazer dentro de campo, o maior problema que esses técnicos tinha, era conter a noitada desses jogadores viciados em boates.

em Bate-Papo da Torcida > António Oliveira e a teoria do Flow Sport Club

Em resposta ao tópico:

Assisti um recorte do Flow Sport Club , onde o Jonathan do 14_Decimo, dizia ser uma sacanagem o que os jogadores fizeram com o Mano, pois não é possível um time voltar a jogar assim do nada. E aí, levantou-se aquela velha discussão de que jogadores derrubam técnico, tendo inclusive utilizado um corte sobre uma entrevista com o René Simões.

Concordo em partes.

Mas, é notável que para além da falta de capacidade para gerir o elenco, o Mano se indispôs e expôs alguns jogadores de forma ridícula, assim, perdeu o elenco e se acomodou em cima de um contrato milionário, enquanto o Corinthians rumava para séria A-2 do Paulista.

O António está em início de trabalho (com ares de muito promissor, diga-se de passagem), mas é visível e de fácil constatação que o mesmo está conseguindo um padrão tático ao time (organização que nunca teve com Luxemburgo e Mano), e principalmente o mérito em resgatar a paixão e o espírito corinthiano.

Um dos principais acertos do António está sendo em relação ao Wesley dando rodagem para o moleque se desenvolver, e o resgate do futebol do Maycon (sou crítico do volante), mas é imperioso reconhecer que com o Mister, o volante tem voltado a jogar bola.

Dito isto, o problema do time, infelizmente era o Mano, e não foi somente um caso de simples fritura, algo frívolo no mundo do futebol, principalmente no Brasil, que tudo é imediato, para ontem.

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 6 segundos por Andrey

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 12 segundos por Eric Nagao

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 12 segundos por Fabiano Lima

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Simone Biondi Altafim

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Valdomiro Mantovani

    16respostas

    acessar o tópico