Renato Neto
Me desculpem os defensores dessa diretoria mas essa, pra mim, é uma das piores da história.
Mesmo com a maior receita do país e sendo uma das maiores vitrines para os jogadores, a diretoria não consegue fazer uma única contratação de impacto faz anos. Ficamos garimpando algumas apostas ou revelações da série B ou C, já que as revelações da série A são muito caras, segundo eles.
Fizemos a pior contratação da história do clube(Pato) e hoje ainda pagamos pra esse jogador atur em dos nossos maiores rivais. Mas isso não é uma exceção, é quase a regra. Temos vários jogadores nessa situação, sugando as economias do clube e impedindo novos investimentos.
Enquanto isso times de menor expressão e receita muito inferior à do Corinthians vivem nos atravessando ou contratando jogadores que eram especulados aqui. Cito: Marlone, Fabiano, Dedé(CRU), Maicossuel(ATM), Ganso(SPA), Thiago Ribeiro(SAN), Everton(FLA), Seedorf(BOT) e muitos outros.
Não estou dizendo que todos são excelçentes jogadores mas alguns são excelentes e outros bons e quase todos eles foram tentativas(ou sondagens do Corinthians - se sondou é pq havia interesse e deve ter desistido por causa dos valores) frustradas.
Por isso temos que amargar um meio de campo fraco e um ataque ineficiente. Também pudera. O último investimento que fizemos nessas posições já tem mais de 2 anos. Renato Augusto e Guerrero. O resto foram refugos de outros times e apostas baratas.
Depois que o Andrés saiu perdemos nossa competência e ousadia, que alías devem andar juntas e em equilíbrio para ter sucesso.
