André Albuquerque
Torcedor aqui achando que a Nike tá desesperada em perder o Corinthians. Vão achando que o Augusto vai trocar a Nike, arrancar mais dinheiro, se sair, conseguir muito a mais com Adidas, puma ou outra. Vocês são iludidos demais. Acham que a Adidas ou puma é igual a vai de bet ou pixbet. Só ver o poder financeiro dessas empresas, eles tão pouco #$!@% ndo para o Corinthians. O Augusto vai terminar abrindo uma confecção pra produzir a camisa se continuar com esse pensamento
em Bate-Papo da Torcida > Camisa do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Galera, precisamos falar sobre essa vibe da torcida de trocar a Nike, ter outro fornecedor de material esportivo.
Posso concordar que o acordo atual talvez não seja um dos melhores, porém, temos que levar em conta o tempo decorrido desde o contrato, e que a antiga diretoria fez vários adiantamentos com a Nike, isso deve ser valorizado, pois denota o quanto a marca esteve ao lado do clube quando nas épocas de necessidade. Contrato tem que se cumprir, e esse vai até 2029.
Concordo também que a Nike deu várias mancadas com os designs em algumas temporadas, mas, a meu ver, muito mais acertou do que errou.
Tenho visto uma parte da torcida pedindo Adidas. Mas em termos de valores de contratos, poucos no país superam o que o Timão recebe, em face disso até muito pouco tempo, todos admiravam a parceria entre as entidades Corinthians.
Ainda sobre a Adidas, até as tricas romperam contrato que tinham por não concordar com valores, além disso, para mim, no quesito design, não combina com o Timão, aquelas três faixas não tem a ver com o Corinthians, mas isso é questão de gosto pessoal.
O ponto a ser tratado aqui, é sobre a valorização de um parceiro que está no Corinthians há 20 anos, e, pelo menos na minha visão, como dito, mais acertou do que errou, além de financeiramente sempre ter contribuído.
Não se pode agora, só porque o clube está numa nova fase, descartá-los. Para mim é válido mudar, mas aquilo que tem que ser mudado, no caso gestão administrativa, financeira e esportiva, não faz sentido mexer no que sempre deu certo, portanto, com a Nike, vale uma renegociação para melhorias de condições, não retirar um grande parceiro do clube.