x
Fórum do Corinthians

Camisa do Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Ranking: 3.670º

Luis 965 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/01/2024 às 17:44
Por Luis Ribas (@luis-carlos-batista1)

Galera, precisamos falar sobre essa vibe da torcida de trocar a Nike, ter outro fornecedor de material esportivo.

Posso concordar que o acordo atual talvez não seja um dos melhores, porém, temos que levar em conta o tempo decorrido desde o contrato, e que a antiga diretoria fez vários adiantamentos com a Nike, isso deve ser valorizado, pois denota o quanto a marca esteve ao lado do clube quando nas épocas de necessidade. Contrato tem que se cumprir, e esse vai até 2029.

Concordo também que a Nike deu várias mancadas com os designs em algumas temporadas, mas, a meu ver, muito mais acertou do que errou.

Tenho visto uma parte da torcida pedindo Adidas. Mas em termos de valores de contratos, poucos no país superam o que o Timão recebe, em face disso até muito pouco tempo, todos admiravam a parceria entre as entidades Corinthians.

Ainda sobre a Adidas, até as tricas romperam contrato que tinham por não concordar com valores, além disso, para mim, no quesito design, não combina com o Timão, aquelas três faixas não tem a ver com o Corinthians, mas isso é questão de gosto pessoal.

O ponto a ser tratado aqui, é sobre a valorização de um parceiro que está no Corinthians há 20 anos, e, pelo menos na minha visão, como dito, mais acertou do que errou, além de financeiramente sempre ter contribuído.

Não se pode agora, só porque o clube está numa nova fase, descartá-los. Para mim é válido mudar, mas aquilo que tem que ser mudado, no caso gestão administrativa, financeira e esportiva, não faz sentido mexer no que sempre deu certo, portanto, com a Nike, vale uma renegociação para melhorias de condições, não retirar um grande parceiro do clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Dio Oliver

Dio 81 posts

@diomedes-andre-de-ol em 22/01/2024 às 18:54

Já temos uma fama ruim e ainda fazem um uniforme de presidiário... Aí complica... Criatividade zero

Foto do perfil de Larissa Martins

Ranking: 19º

Larissa 5.314 posts

@larissa.martins13 em 22/01/2024 às 19:55

Eu prefiro o estilo da Nike do que o da Adidas (e as duas marcas fazem umas lambanças de vez em quando) mas tem coisas que o Corinthians podia conversar.

Eu falaria sobre aquelas bordas brancas gigantes nas camisas pretas. Todas as camisas 2 dos últimos anos ficariam melhores sem aquilo, e isso já torna o produto mais atrativo.

E outra coisa que acho que passa despercebida, mas eu venho notando há várias temporadas, é a baixa quantidade de produto de tamanho feminino que colocam pra vender. Todo ano por essa época você já não acha praticamente nada, ou nada (às vezes lá pra dezembro já tá vazio). Por exemplo, nesse momento só tem camisa 1, e sendo de tamanho G. Então se toda temporada tá tendo mais procura do que produto disponível, que coloquem mais camisa pra vender pra suprir a torcida.

E por último, eu conversaria com a Nike pra repetir aquele concurso do manto da torcida (mas aumentando a quantidade disponível) e ver a possibilidade de manter como algo fixo, porque as vendas foram boas e esgotou tudo na pré venda

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo De Souza Penhalver Hollanda

Marcelo 50 posts

@marcelo.de.souza.pen em 25/01/2024 às 18:30

#fora Nike do meu coringão e da seleção também.

Foto do perfil de João Pedro Mateus De Souza9

Ranking: 1.791º

João 2.109 posts

@joao-pedro-mateus-de em 23/01/2024 às 20:09

Nesse momento que o Corinthians esta endividado para conseguimos voltar ao topo o quanto antes precisamos de dinheiro de alguém que pague mais

Foto do perfil de Pablo Lima Bahia Lima

Pablo 11 posts

@pablo-lima-bahia-lim em 23/01/2024 às 09:45

Eu acho que o Corinthians tem ganha mais grana n importa quem vai compra para se nosso fornecedor se o fla ganha 70 milhos ano por isso ele tem essas contratações cara pq entra mais grana la

Foto do perfil de Ricardo Pereira De Moraes

Ranking: 9.390º

Ricardo 237 posts

@ricardo.pereira.de.m em 23/01/2024 às 09:34

Na minha opinião sendo a Nike uma multinacional a maior marca esportiva do mundo, eles criam fardamentos muito pobres para o CORINTHIANS, sem criatividade horrorosos, ex: a camisa comemorativa do mundial no Japão toda escrita em japonês RIDÍCULA. Já passou da hora de trocar de empresa.

Publicidade

Foto do perfil de André De Franca Albuquerque

Ranking: 6.588º

André 428 posts

@andre.de.franca.albu em 23/01/2024 às 06:56

Torcedor aqui achando que a Nike tá desesperada em perder o Corinthians. Vão achando que o Augusto vai trocar a Nike, arrancar mais dinheiro, se sair, conseguir muito a mais com Adidas, puma ou outra. Vocês são iludidos demais. Acham que a Adidas ou puma é igual a vai de bet ou pixbet. Só ver o poder financeiro dessas empresas, eles tão pouco #$!@% ndo para o Corinthians. O Augusto vai terminar abrindo uma confecção pra produzir a camisa se continuar com esse pensamento

Foto do perfil de Ricardo Pereira De Freitas

Ricardo 8 posts

@ricardo.pereira.de.f em 23/01/2024 às 00:14

Por mim saindo a Nike podia voltar até a finta

Foto do perfil de Edney Paes

Ranking: 904º

Edney 3.942 posts

@edney-paes em 22/01/2024 às 18:58

Loucura como qualquer camisa da adidas fica com cara de time europeu