x

Post de Silvanei Jesus pereira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cuidado que tem um monte de anti aqui que vai te negativar

em Bate-Papo da Torcida > Análise Corinthians x Guarani

Em resposta ao tópico:

Começou como terminou.

O início da nova temporada trouxe aos corintianos velhos sentimentos, a dificuldade para sair jogando, falta de criatividade no meio campo, escassez de peças no elenco e Romero decisivo deram o o tom da magra vitória do Corinthians na estréia do campeonato paulista de 2024.

Apesar da vitória por 1x0, o Corinthians apresentou velhos problemas na primeira partida oficial do ano, com a dupla de zaga renovada tivemos uma defesa mais rápida e mais técnica, apesar disso o time sofreu muito no primeiro tempo principalmente pelo lado direito, onde a equipe do Guarani explorava as costas do lateral direito do Corinthians que teve boas participações ofensivas inclusive dando uma assistência para o único gol da partida de Angel Romero, no entanto defensivamente Fagner sofreu bastante o que fez com que Felix Torres tivesse que dar suas credenciais a fiel, foi seguro defensivamente e conseguiu cobrir bem as costas do lateral corintiano. Já do outro lado o estreante Hugo fez uma partida segura defensivamente, bem posicionado pouco sofreu com os avanços do bugre pelo setor esquerdo e formou boa dupla com Caetano que demonstrou muita tranquilidade para jogar na partida de hoje.

Já o setor de meio campo foi o setor mais apagado, atuações de Rojas e Matheus Araujo para serem esquecidas, não conseguiram em momento algum ditar o ritmo do jogo e conduzir a equipe ao ataque, mesmo ambos trocando de posição durante o jogo pouco se viu dos dois médio campistas do Corinthians na partida de hoje, já Raniele foi a estabilidade do time e o jogador mais lúcido do meio campo, marcou, roubou e armou o time em algumas jogadas, foi para mim o principal jogador da equipe alvinegra na noite de 21 de janeiro, Maycon pouco apareceu tentou ajudar na criação sem muito sucesso.

O ataque continua preocupando a fiel torcida, difícil criticar Yuri Alberto que tentou, correu e quase deu uma assistência para Maycon no primeiro tempo, após bom lançamento de Raniele fez um belo cruzamento para o volante corintiano que perdeu o gol na entrada da pequena área e foi só, o restante da partida foram apenas tentativas frustadas de correr e receber bolas que não vieram. Já Romero brigou, tentou, defendeu e marcou, o atacante paraguaio assim como no fim da última temporada foi o cara da equipe, sempre aguerrido e decisivo, com o gol feito hoje, fica apenas um atrás da artilharia da Neo Química Arena que hoje é de Roger Guedes.

Na segunda etapa a equipe corintiana adotou uma postura mais cautelosa, recuou e buscou os contra ataques que não vieram, equipe mesmo recuada sofreu com uma bola na trave e algumas boas chances criadas pelo Guarani. A equipe de Mano Menezes apresentou hoje alguns mecanismos diferentes de saída de bola do que vinha apresentado na temporada anterior, muitas vezes uma saída de 3 com o Hugo formando a trinca de zagueiros e em alguns momentos em que o lateral esquerdo avançava, Raniele recuava e fazia o papel de central na trinca de zagueiros, apesar disso o Corinthians sofreu para sair jogando.

Apesar das tentativas de mudanças vimos um panorama muito parecido com o da última temporada, no entanto é cedo para darmos um diagnóstico para a equipe, que tem tudo para seguir crescendo com a chegada de alguns jogadores e estréia de sua principal contratação na janela de janeiro, Rodrigo Garro que aguarda documentação para então poder fazer sua estreia no Timão.

Responder ao post do Silvanei Jesus pereira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 9 segundos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 11 segundos por victor renato daher

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 31 segundos por Jose Renato Ribeiro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 1 minuto por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Criado há 3 minutos por Lauro D'Ávila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 19 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Jose Renato Ribeiro

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico