Rafael K
Eu sempre falo, o Romero é o menor dos problemas que temos. Tem muita gente de má vontade com o paraguaio, mesmo ele já provando o seu valor em mais de 4 temporadas pelo clube, sendo importante em pelo menos 3 títulos e nos ajudando MUITO a lutar contra o rebaixamento em duas oportunidades. Estrangeiro com mais jogos com a nossa camisa e quase artilheiro da Arena. Tem que respeitar!
em Bate-Papo da Torcida > Com vocês Romero, o palestrante
Em resposta ao tópico:
Estamos próximo de iniciar uma nova pré-temporada com uma nova diretoria, comissão e principalmente com o que me parece, uma 'baciada' de jogadores que nunca jogaram no Corinthians.
Pensando na particularidade do clube, na sua grandeza, sugiro que no primeiro encontro do elenco a comissão técnica reúna todos e dê alguns minutos para Romero explicar o que é jogar no Corinthians.
Lembro que ainda na sua primeira passagem pelo Corinthians, ele foi pouco utilizado e muito criticado, principalmente por parte da imprensa, taxado de caneleiro, diziam que não sabia dominar uma bola, etc etc.
Me marcou na época uma entrevista com Romero em que dizia que não sairia do Corinthians, pois iria trabalhar muito para mostrar seu valor. Os mais velhos irão lembrar de uma virada de bola contra o rival, ele dominou a bola com o peito e fez embaixadinhas com a cabeça (calando os que falaram que não sabia dominar uma bola) ou da vitória épica por 6 a 1 do time campeão brasileiro de 2015, pra cima do São Paulo, onde Romero fez dois e ainda deu uma assistência (mostrando que além de raça, disposição tática, também sabia fazer gol e tirar onda).
Romero nunca foi um craque, nunca foi artilheiro, mas é um jogador resiliente, que honra a história do Corinthians, que sabe o que é o corinthianismo.
Por isso, deixe ele palestrar para esses novos jogadores, deixe ele dizer o que significa a música ' é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira'. Tenho certeza que ele saberá apresentar bem o Corinthians.
Vai, Corinthians!








