x

Post de Eric no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Espero que ele venha a receber um busto, pois merece mesmo todas as honrarias que você mencionou. Mas a pergunta é sincera, não estou querendo brigar nem nada. Qual falha que ele teve nesse ano que comprometeu a equipe? Quando precisaram tirar ele para colocar o Walter em 2016 foi ótimo, pois fez o cara acordar para a vida, além de que o Walter também merecia e muito uma chance. O Walter teve muito azar de ter uma lesão séria e o Cássio, depois de um choque de realidade, começou a segurar a bronca de novo.

Se você falar em economia com salário, eu até acho válida a discussão, sem problemas. Mas por desempenho, é o que eu disse, Fagner, Fabio Santos e Gil podem até sair (não precisam ser chutados como o Ralf e o Jádson, mas findou o contrato, homenagens, despedidas e tchau). Até busto eles merecem também, se quiser ser bacana. Agora o Cássio ainda não demonstrou uma queda tão absurda de desempenho que justifique uma dispensa, ele tem regularidade, entende?

Se ano que vem ou depois ele cair de rendimento como em 2016, abraço e vida que segue. Agora, continuando com essa regularidade, mesmo não sendo mais o Cássio 2012-2017, ele chega sim ao Wladimir, ou pelo menos muito perto.

E goleiro é uma posição ingrata, o cara pode ser um ótimo goleiro, como o Felipe em 2007, mas se os jogadores de linha não seguram a bomba, pode colocar Yashin, Buffon, Dida, Marcos, Ceni, Fábio, Victor, etc... Mesmo assim o time pode cair. (Vide o Marcos com o sem mundial em 2002, depois de ser Pentacampeão).

em Bate-Papo da Torcida > Carlos Miguel respostou tuíte de Marcelo Braga sobre seu projeto...

Em citação ao post:

Assisto todos os jogos. O Cássio não tem mais impulsão nas pernas. Tirando os pênaltis é um goleiro OK, mas não extraordinário como foi entre 2012 - 2017.

Gratidão e respeito se demonstram de outras maneiras. Se ele tem história, se ele tem títulos, que honremos eternamente sua memória com bandeirão, música, faixa, dvd, camisa comemorativa, vídeos, busto, produtos licenciados, festas e homenagens recorrentes. Lugar no time de forma eterna é na verdade a pior maneira de demonstrar gratidão, pois vai expor ele a decadência da idade. Não temos obrigação nenhuma de aguardar ele bater o recorde do Wladmir.

Vocês precisam desapegar emocionalmente dele, pois o tempo dele está no fim.

Futebol é preciso ser ingrato. Parou de performar, hora de trazer alguém novo. O Real Madrid é o clube mais ingrato do mundo e como resultado empilha Champions League e é o maior do mundo. Ficou velho? Decadente? Real Madrid manda embora e continua sendo o que é.

Gil, Fagner e Fábio Santos nem no Corinthians deveriam estar. Depois vocês não entendem pq estamos do jeito que estamos.

Responder ao post do Eric

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 3.006 posts

@idario.carniceiro em 29/10/2023 às 15:18

Problema do Cássio é sua péssima liderança. É um líder fraco, arrogante e paneleiro. Eu o defendia cegamente até aquela entrevista que ele teve a coragem de dizer que “não precisava provar nada pra ninguém”. Esse ano conseguiu ainda mandar a própria torcida calar a boca Se um moleque falha ele vira o monstrao pra gritar e queimar, mas os amigos dele outros veteranos como ele aí é silêncio. O Corinthians hoje tem uma cultura perdedora pq os líderes do elenco são todos velhos e com vidas financeiras resolvidas. Não existe mais gana de nada. Perceba como quem chega de contratação chega bem mas em algumas semanas fica lento e acomodado como os líderes do time. Temos um problema de cultura que só será resolvido com uma renovação radical Além disso, se juntar o que entregam Cássio, Gil, Fábio Santos e Fagner pelo que eles recebem de salário simplesmente não vale a pena…. Sobre ele no gol acho que ele falha praticamente em todos os gols ditos indefensáveis por estar sempre mal posicionado e não conseguir mais pular como antigamente….chutou ele deita de lado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 10 segundos por Marcos Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 22 segundos por Edvaldo Fernandes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 24 segundos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 25 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 4 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 34 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 39 segundos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 42 segundos por Yakov Grs

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 49 segundos por Charles Alphonse Baker

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 49 segundos por Eduardo

    10respostas

    acessar o tópico