x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Problema do Cássio é sua péssima liderança. É um líder fraco, arrogante e paneleiro. Eu o defendia cegamente até aquela entrevista que ele teve a coragem de dizer que “não precisava provar nada pra ninguém”. Esse ano conseguiu ainda mandar a própria torcida calar a boca Se um moleque falha ele vira o monstrao pra gritar e queimar, mas os amigos dele outros veteranos como ele aí é silêncio. O Corinthians hoje tem uma cultura perdedora pq os líderes do elenco são todos velhos e com vidas financeiras resolvidas. Não existe mais gana de nada. Perceba como quem chega de contratação chega bem mas em algumas semanas fica lento e acomodado como os líderes do time. Temos um problema de cultura que só será resolvido com uma renovação radical Além disso, se juntar o que entregam Cássio, Gil, Fábio Santos e Fagner pelo que eles recebem de salário simplesmente não vale a pena…. Sobre ele no gol acho que ele falha praticamente em todos os gols ditos indefensáveis por estar sempre mal posicionado e não conseguir mais pular como antigamente….chutou ele deita de lado

em Bate-Papo da Torcida > Carlos Miguel respostou tuíte de Marcelo Braga sobre seu projeto...

Em citação ao post:

Espero que ele venha a receber um busto, pois merece mesmo todas as honrarias que você mencionou. Mas a pergunta é sincera, não estou querendo brigar nem nada. Qual falha que ele teve nesse ano que comprometeu a equipe? Quando precisaram tirar ele para colocar o Walter em 2016 foi ótimo, pois fez o cara acordar para a vida, além de que o Walter também merecia e muito uma chance. O Walter teve muito azar de ter uma lesão séria e o Cássio, depois de um choque de realidade, começou a segurar a bronca de novo.

Se você falar em economia com salário, eu até acho válida a discussão, sem problemas. Mas por desempenho, é o que eu disse, Fagner, Fabio Santos e Gil podem até sair (não precisam ser chutados como o Ralf e o Jádson, mas findou o contrato, homenagens, despedidas e tchau). Até busto eles merecem também, se quiser ser bacana. Agora o Cássio ainda não demonstrou uma queda tão absurda de desempenho que justifique uma dispensa, ele tem regularidade, entende?

Se ano que vem ou depois ele cair de rendimento como em 2016, abraço e vida que segue. Agora, continuando com essa regularidade, mesmo não sendo mais o Cássio 2012-2017, ele chega sim ao Wladimir, ou pelo menos muito perto.

E goleiro é uma posição ingrata, o cara pode ser um ótimo goleiro, como o Felipe em 2007, mas se os jogadores de linha não seguram a bomba, pode colocar Yashin, Buffon, Dida, Marcos, Ceni, Fábio, Victor, etc... Mesmo assim o time pode cair. (Vide o Marcos com o sem mundial em 2002, depois de ser Pentacampeão).

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eric

Eric 1.162 posts

@eric.nagao em 31/10/2023 às 11:05

Entendi! Seus pontos são válidos, não que acho que queiramos o mal do clube para brigar nem nada, um bom debate é sempre válido.

Eu já vi o Cássio gritando com os caras mais antigos também, mas posso estar enganado. Ainda acho ele uma liderança positiva no elenco, a molecada no geral parece sincera quando fala bem dele, não dá a impressão de que estão sendo puxa-saco ou que têm medo do cara.

Sei lá, hoje parece improvável, mas tomara que ele ganhe pelo menos mais um título antes de se aposentar ou sair do clube. Ano que vem pode dar uma melhorada. Se trouxerem o João Victor que está encostado no Benfica, uma dupla de zaga como Veríssimo seria bacana. Aí teria que trazer também alguém bom para a lateral-esquerda e direita. Se mesmo mudando praticamente todo o sistema defensivo a coisa continuar feia, talvez eu comece a concordar contigo kkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 31 segundos por JOÃO BATISTA BRAGION

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 34 segundos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 47 segundos por Jefferson nunes

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 3 minutos por Matheus

    2respostas

    acessar o tópico