x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Assisto todos os jogos. O Cássio não tem mais impulsão nas pernas. Tirando os pênaltis é um goleiro OK, mas não extraordinário como foi entre 2012 - 2017.

Gratidão e respeito se demonstram de outras maneiras. Se ele tem história, se ele tem títulos, que honremos eternamente sua memória com bandeirão, música, faixa, dvd, camisa comemorativa, vídeos, busto, produtos licenciados, festas e homenagens recorrentes. Lugar no time de forma eterna é na verdade a pior maneira de demonstrar gratidão, pois vai expor ele a decadência da idade. Não temos obrigação nenhuma de aguardar ele bater o recorde do Wladmir.

Vocês precisam desapegar emocionalmente dele, pois o tempo dele está no fim.

Futebol é preciso ser ingrato. Parou de performar, hora de trazer alguém novo. O Real Madrid é o clube mais ingrato do mundo e como resultado empilha Champions League e é o maior do mundo. Ficou velho? Decadente? Real Madrid manda embora e continua sendo o que é.

Gil, Fagner e Fábio Santos nem no Corinthians deveriam estar. Depois vocês não entendem pq estamos do jeito que estamos.

em Bate-Papo da Torcida > Carlos Miguel respostou tuíte de Marcelo Braga sobre seu projeto...

Em citação ao post:

Não é ao autor do post, mas a alguns emocionados que esquecem a história do clube.

Respeito bastante o Carlo Miguel, espero que ele construa uma história tão longa e de sucesso quanto o Cássio. Mas o Cássio tem tudo para bater o Wladimir em número de jogos, porque tem goleiro jogando em ótimo nível até 40 e poucos. Torça pelo Corinthians e pelo Carlos Miguel, mas respeite o cara que tem 100x mais jogos, que ganhou praticamente tudo no Timão, e mesmo depois de tudo o que passou continua defendendo muito.

Para os que duvidam dele, assistam mais aos jogos:



Fagner, Fabio Santos e até o Gil (que vem jogando bem), podem até ficar no banco, faz parte. Mas o Cássio não tem demonstrado futebol para sair do time titular ainda. Segurem a emoção mais um pouco.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eric

Eric 1.161 posts

@eric.nagao em 28/10/2023 às 19:48

Espero que ele venha a receber um busto, pois merece mesmo todas as honrarias que você mencionou. Mas a pergunta é sincera, não estou querendo brigar nem nada. Qual falha que ele teve nesse ano que comprometeu a equipe? Quando precisaram tirar ele para colocar o Walter em 2016 foi ótimo, pois fez o cara acordar para a vida, além de que o Walter também merecia e muito uma chance. O Walter teve muito azar de ter uma lesão séria e o Cássio, depois de um choque de realidade, começou a segurar a bronca de novo.

Se você falar em economia com salário, eu até acho válida a discussão, sem problemas. Mas por desempenho, é o que eu disse, Fagner, Fabio Santos e Gil podem até sair (não precisam ser chutados como o Ralf e o Jádson, mas findou o contrato, homenagens, despedidas e tchau). Até busto eles merecem também, se quiser ser bacana. Agora o Cássio ainda não demonstrou uma queda tão absurda de desempenho que justifique uma dispensa, ele tem regularidade, entende?

Se ano que vem ou depois ele cair de rendimento como em 2016, abraço e vida que segue. Agora, continuando com essa regularidade, mesmo não sendo mais o Cássio 2012-2017, ele chega sim ao Wladimir, ou pelo menos muito perto.

E goleiro é uma posição ingrata, o cara pode ser um ótimo goleiro, como o Felipe em 2007, mas se os jogadores de linha não seguram a bomba, pode colocar Yashin, Buffon, Dida, Marcos, Ceni, Fábio, Victor, etc... Mesmo assim o time pode cair. (Vide o Marcos com o sem mundial em 2002, depois de ser Pentacampeão).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 9 segundos por Celso Macedo

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 17 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Quando acabar a copa vou sentir saudades...

    Criado há 29 segundos por Dounpe x

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 48 segundos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Luciano Silva Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico