x

Post de NV10 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, Fiel!

Hoje, devido à péssima fase que está o Corinthians, acredito que ao meu ver, temos que ter no MÍNIMO um time base, que pode sofrer uma ou outra alteração apenas, dependendo do adversário e local do jogo.

Fiz uma base aqui do momento atual, que acredito ser a melhor opção no momento.

Segue abaixo o posicionamento tático do time atacando:

Sim, com 3 zagueiros, mas todos possuem velocidade e qualidade técnica, principalmente B. Mendez pela direita para cobrir os avanços do Fagner e Murillo na esquerda para cobrir o Bidu.

No meio, 2 volantes, deixando o Moscardo mais recuado e ao lado direito (pois o Fagner tem físico pior que o Bidu) e o Vera um pouco mais solto pela esquerda (auxiliando na defesa e ataque). Os 2 laterais servem como pontas, já que seus pontos fortes são a parte ofensiva e eles podem alternar com os meia atacantes (Adson e Guedes), seja por dentro e/ou por fora.

No ataque, Adson fica mais pela direita para combinar com o Fagner, porém puxando mais para o meio, dando liberdade ao lateral para fazer o corredor e se aproximando mais de Guedes e Yuri, para ajudar a criação e a bola chegar mais. O mesmo se aplica para Guedes, que joga mais próximo a área e não precisa recompor na ponta. Já Yuri Alberto fica como camisa 9, se movimentando bastante para fazer as conexões e receber as bolas dos meias/pontas.

Agora para recomposição defensiva:

Simples de ser feita já com a disposição ofensiva definida, sendo 2 linhas de 4 tradicionais, com Yuri mais a frente pressionando os zagueiros e o Guedes logo atrás (não na ponta, pois mata ele) pressionando os volantes e dando mais força ao meio de campo.

Acredito que o time fica bastante equilibrado dessa forma, principalmente nas condições de hoje que estamos em um nível inferior quando comparado à maioria dos adversários.

Claro que ainda temos Renato Augusto e Rojas, que podem entrar nessa equipe. Seja o Renato tirando um zagueiro e fazendo uma formação mais ofensiva para jogos dentro de casa (Bidu volta para a lateral) ou o próprio Rojas no lugar do Adson.

Enfim, estabelecer um padrão tático e de 11 'titulares' é o MÍNIMO que precisamos hoje e o Luxa precisa enxergar isso!

em Bate-Papo da Torcida > Melhor formação hoje

Responder ao post do NV10

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nv10

Nv10 108 posts

@netto.vidotti em 07/07/2023 às 11:58

Esqueci de mencionar que independe se for marcação alta, média ou baixa, o que importa é o posicionamento tático.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 54 segundos por Pedro Henrique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 1 minuto por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Medina

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 8 minutos por Rocky

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 10 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 14 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico