x

Post de NV10 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esqueci de mencionar que independe se for marcação alta, média ou baixa, o que importa é o posicionamento tático.

em Bate-Papo da Torcida > Melhor formação hoje

Em citação ao post:

Fala, Fiel!

Hoje, devido à péssima fase que está o Corinthians, acredito que ao meu ver, temos que ter no MÍNIMO um time base, que pode sofrer uma ou outra alteração apenas, dependendo do adversário e local do jogo.

Fiz uma base aqui do momento atual, que acredito ser a melhor opção no momento.

Segue abaixo o posicionamento tático do time atacando:

Sim, com 3 zagueiros, mas todos possuem velocidade e qualidade técnica, principalmente B. Mendez pela direita para cobrir os avanços do Fagner e Murillo na esquerda para cobrir o Bidu.

No meio, 2 volantes, deixando o Moscardo mais recuado e ao lado direito (pois o Fagner tem físico pior que o Bidu) e o Vera um pouco mais solto pela esquerda (auxiliando na defesa e ataque). Os 2 laterais servem como pontas, já que seus pontos fortes são a parte ofensiva e eles podem alternar com os meia atacantes (Adson e Guedes), seja por dentro e/ou por fora.

No ataque, Adson fica mais pela direita para combinar com o Fagner, porém puxando mais para o meio, dando liberdade ao lateral para fazer o corredor e se aproximando mais de Guedes e Yuri, para ajudar a criação e a bola chegar mais. O mesmo se aplica para Guedes, que joga mais próximo a área e não precisa recompor na ponta. Já Yuri Alberto fica como camisa 9, se movimentando bastante para fazer as conexões e receber as bolas dos meias/pontas.

Agora para recomposição defensiva:

Simples de ser feita já com a disposição ofensiva definida, sendo 2 linhas de 4 tradicionais, com Yuri mais a frente pressionando os zagueiros e o Guedes logo atrás (não na ponta, pois mata ele) pressionando os volantes e dando mais força ao meio de campo.

Acredito que o time fica bastante equilibrado dessa forma, principalmente nas condições de hoje que estamos em um nível inferior quando comparado à maioria dos adversários.

Claro que ainda temos Renato Augusto e Rojas, que podem entrar nessa equipe. Seja o Renato tirando um zagueiro e fazendo uma formação mais ofensiva para jogos dentro de casa (Bidu volta para a lateral) ou o próprio Rojas no lugar do Adson.

Enfim, estabelecer um padrão tático e de 11 'titulares' é o MÍNIMO que precisamos hoje e o Luxa precisa enxergar isso!

Responder ao post do NV10

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 9 segundos por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    Fatal fans mostra o buraco do clube

    Última resposta há 13 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Última resposta há 54 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 5 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 6 minutos por Zod Gz

    18respostas

    acessar o tópico