x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Srs. Muita gente querendo vender o Corinthians para talvez ter títulos!

Aqui é Brasil... País das maracutaias, dos esquemas! Lavagem de dinheiro, e por ai vai!

Vejo todo mundo querendo saf! Mas será que seria uma boa ideia? Um grupo City cuidando do Corinthians! Aí aparece um Pedro Henrique, um Robert Renan, ou algum bom jogador da base que possa trazer um pouco de alento a esse clube perdido! Adivinha o que aconteceria? Seria transferido para o Manchester City! E nós ficaríamos sempre com um time ok!

Agora se tivermos uma administração competente, profissional, uma torcida que aceite passar pelo que o Flamengo ou cap passaram! Em questão de poucos anos voltaríamos a brigar por competições importantes no continente!

Parte de estarmos nessa situação e por conta da própria torcida que quer ver um time caro, que não se paga! Nem se ganhasse títulos! Eu disse TÍTULOS no Plural mesmo!

Olhem a incoerência da nossa torcida! (Paulinho e cuellar) 2,8 milhões por mês! (Yuri e Roger Guedes) 2,5 milhões por mês! Isso mesmo pela nossa torcida a dupla de volantes que jamais irá jogar uma partida completa juntos e mais cara que a dupla de ataque!

Vejo várias críticas ao Yuri Alberto! Ok! Não está bem! Mas me lembro que no final do ano muitos apoiavam as loucuras feitas pelo presidente para te-lo, e com a falácia 'gol custa caro' o Corinthians precisa de bons administradores que entendam a diferença de caro e super faturado! E grande parte da nossa torcida também! Se hoje temos uma das maiores folhas salariais também tem a ver com a torcida que enche o saco pedindo jogadores caros sem critério algum! E nossa diretoria mais que incompetente que acata certas opiniões!

em Bate-Papo da Torcida > 'Melhor ser pobre e endividado do que ter um dono. O Corinthians é...

Em resposta ao tópico:

Foi com o título deste tópico que um amigo meu argumentou contra minha insistência na urgência do nosso time virar uma SAF e ainda ele completou: "o Corinthians foi fundado por um grupo de pessoas pobres e criado porque pobres não podiam ingressar em clube algum. Prefiro ficar sem ganhar nenhum título do que o Corinthians vire SAF ou seja rico. Se você gosta de ricos. Vai torcer para o Palmeiras que é time de rico."

Agora, falando sério.

A profissionalização administrativa é a chave para colocar o Corinthians de volta nos trilhos. É como transformar o clube em uma empresa bem organizada, que sabe cuidar do dinheiro e atrair investidores. Assim, podemos quitar as dívidas e garantir um futuro mais seguro. Outros clubes gigantes já seguiram esse caminho e deram a volta por cima. É hora de o Corinthians também trilhar esse caminho de sucesso!

Além disso, quando o clube tem uma gestão profissional, tudo melhora. Os setores administrativos funcionam de forma mais eficiente, com pessoas especializadas cuidando de cada área. Isso significa menos burocracia, menos desperdício e mais chances de vitórias. Olha só o Barcelona, o Bayern de Munique e o Real Madrid! Esses times são exemplos de sucesso, porque investiram em uma gestão profissional e colheram os frutos em campo. O Corinthians pode fazer o mesmo!

E não pense que, ao se profissionalizar, o Corinthians vai perder sua essência. De jeito nenhum! O objetivo é justamente fortalecer o clube, para que ele continue sendo do povo e para o povo. Com uma gestão transparente e participativa, todos os torcedores terão voz e poderão contribuir para as decisões importantes. O Corinthians é feito de todos nós e juntos podemos fazer o clube brilhar ainda mais!

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 12 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 18 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 55 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 55 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 55 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 hora por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 horas por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico