x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo que entendi, Corinthians cedeu porcentagem de FUTURA VENDA do Mantuan, e não dos direitos dele agora. Se tínhamos 80% dele, teoricamente continuamos com 80%! Porém, caso ele volte no meio do ano, e no final do ano surgir uma proposta, por exemplo, de R$ 100 milhões, o Zenit ficaria com uns 60 milhões (se for 60% da venda pra eles) e o Corinthians teria 20 milhões. Mas o Corinthians decide se vende ou não, se concorda com valores ou não, pois o jogador continua sendo nosso.

em Bate-Papo da Torcida > Não contem com o retorno do Mantuan!

Em resposta ao tópico:

Para mim é só ligar os pontos, acho que ele não retornará ao Corinthians no meio do ano e vou explicar o porque:

- Corinthians emprestou o Mantuan ao Zenit com opção de compra fixada em 10 milhões de euros por 80% dos direitos (Corinthians tinha 90%);

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/437808/saiba-o-preco-fixado-pelo-corinthians-para-a-venda-de-mantuan-ao-zenit-atleta-pode-voltar Saiba o preço fixado pelo Corinthians para a venda de Mantuan ao Zenit; atleta pode voltar Saiba o preço fixado pelo Corinthians para a venda de Mantuan ao Zenit; atleta pode voltar O meia-atacante Gustavo Mantuan está emprestado para o Zenit até junho desde ano, com preço fixado para continuar na equipe de São Petersburgo meutimao.com.br meutimao.com.br

- No fim da temporada passada o Zenit sinalizou que tinha interesse em comprar apenas uma parte dos direitos do Mantuan por considerar que o atleta ainda não estava pronto o suficiente para tamanho investimento, me recordo que o Zenit queria pagar algo na casa dos 3 milhões de euros por 30%, algo assim;

https://esportes.yahoo.com/noticias/corinthians-pode-vender-parte-dos-070000317.html Corinthians pode vender parte dos direitos de Mantuan até o meio do ano Corinthians pode vender parte dos direitos de Mantuan até o meio do ano Atacante está emprestado ao Zenit, da Rússia, que já sinalizou que não deve comprar integralmente o percentual que o Timão possui esportes.yahoo.com

- Eis que na negociação do Yuri Alberto, é divulgado que o Corinthians também cedeu mais da metade do passe do Mantuan ao Zenit (suponhamos então, que sendo mais da metade dos direitos eles agora tem algo próximo a 60% do Mantuan)

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/438201/corinthians-cede-porcentagem-de-vendas-futuras-de-ivan-e-mantuan-ao-zenit-saiba-valores Corinthians cede porcentagem de vendas futuras de Ivan e Mantuan ao Zenit; saiba valores Corinthians cede porcentagem de vendas futuras de Ivan e Mantuan ao Zenit; saiba valores O Corinthians vai ceder porcentagens do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan ao Zenit e terá de repassar lucro de possíveis vendas futuras desses dois... meutimao.com.br meutimao.com.br

Ou seja, é totalmente plausível que chegue no meio do ano e o Zenit pague algum valor baixo e fique com a porcentagem total do Mantuan. Não contem com o retorno dele!

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alex

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 07/02/2023 às 13:34

Se essa futura venda for para o Zenit, o dinheiro gasto no total com ele continua menor do mesmo jeito

Foto do perfil de Ryan

Ryan 1.550 posts

@ryan.costa.nasciment em 07/02/2023 às 12:41

Então, como tudo que vem da diretoria do Corinthians é obscuro, nos resta acreditar na fonte que achar mais confiável. Quem tinha dito que o Corinthians cedeu mais da metade do passe do Mantuan foi o Jorge Nícola (que por mais que não seja o mais confiável, foi ele quem deu todos os detalhes da negociação que mais tarde foram confirmados por outros meios de comunicação);

O Corinthians tinha dito que permaneceu com % do Du Queiroz e do Robert Renan, ai o Nícola disse que não era bem assim que o Corinthians teria direito apenas aos 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, porque o Corinthians deu tudo que tinha tanto do Du quanto do RR. Depois essa mesma informação saiu aqui no Meu Timão e no GE, por isso que nesse caso eu acredito no que ele noticiou.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 6 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 8 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 14 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 15 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 30 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 32 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 35 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 35 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico