Ryan Nascimento
Então, como tudo que vem da diretoria do Corinthians é obscuro, nos resta acreditar na fonte que achar mais confiável. Quem tinha dito que o Corinthians cedeu mais da metade do passe do Mantuan foi o Jorge Nícola (que por mais que não seja o mais confiável, foi ele quem deu todos os detalhes da negociação que mais tarde foram confirmados por outros meios de comunicação);
O Corinthians tinha dito que permaneceu com % do Du Queiroz e do Robert Renan, ai o Nícola disse que não era bem assim que o Corinthians teria direito apenas aos 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, porque o Corinthians deu tudo que tinha tanto do Du quanto do RR. Depois essa mesma informação saiu aqui no Meu Timão e no GE, por isso que nesse caso eu acredito no que ele noticiou.
em Bate-Papo da Torcida > Não contem com o retorno do Mantuan!
Em citação ao post:
Pelo que entendi, Corinthians cedeu porcentagem de FUTURA VENDA do Mantuan, e não dos direitos dele agora. Se tínhamos 80% dele, teoricamente continuamos com 80%! Porém, caso ele volte no meio do ano, e no final do ano surgir uma proposta, por exemplo, de R$ 100 milhões, o Zenit ficaria com uns 60 milhões (se for 60% da venda pra eles) e o Corinthians teria 20 milhões. Mas o Corinthians decide se vende ou não, se concorda com valores ou não, pois o jogador continua sendo nosso.