x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Existe boa administração e má administração. Seja SAF, empresa familiar, empresa de capital aberto, etc, etc.

Mas você previsa pensar em outros dois pontos:

1 - Esse empréstimo vai render 27M ao Botafogo. Clube que não vendia jogador nem por 1 milhão.

2 - O Botafogo sem a SAF já teria caído de novo. Clube sem nenhuma estrutura e com uma torcida muito pequena. Já estava caminhando para virar uma portuguesa... Hoje esta conseguindo se manter no meio da tabela da série A.

---

A SAF do Botafogo é ótima para o Botafogo. Porém esse modelo para clubes maiores seria péssimo.

em Bate-Papo da Torcida > E ainda querem uma SAF para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Há quatro meses eu escrevia neste fórum o tópico 'Para aqueles que defendem a SAF no Corinthians' onde alertava para a grande possibilidade dos clubes brasileiros, caso virassem SAF, se tornarem apenas equipes satélites formadoras de jogadores para as holding's europeias. Passando-se esse tempo, vem a ocorrer exatamente o que previ neste tópico, analisando especificamente o caso do Botafogo e do John Textor. Recapitulando: primeiro ele compra o Botafogo, e meses depois adquire o Lyon.

Agora no início de 2023, o Botafogo com um time ainda aquém do esperado (graças a uma série de decisões duvidosas de seus gestores no campo das contratações) necessita de ou: 1) fazer caixa para contratar; ou 2) manter as boas peças no seu elenco pra poder brigar com algo. Eis o que o Textor faz: empresta um de seus melhores jogadores para seu clube na França, mesmo havendo proposta de aquisição de clubes da Inglaterra e da Alemanha.

Mais uma vez, do que o Corinthians precisa para ser mais competitivo é uma diretoria que não seja amadora e sim capaz de explorar economicamente o Corinthians em toda a sua totalidade.

Um time com 30 milhões de torcedores pode arrecadar, com eficientes campanhas de marketing, muito mais do que atualmente já o faz. E isso passa pelo o que? Explorar o potencial econômico de seu maior ativo, a torcida, com ações de marketing, patrocínios que fazem jus a capilaridade da instituição e o licenciamento de produtos, equilibrando a necessidade de gerar despesas para manutenção de um time competitivo e se manter uma saúde financeira.

Para isso, antes de tudo, é necessário trazer a fiel para decidir quem ocupa essas cadeiras, como já mencionei em outro tópico, atualmente o processo de eleição no Corinthians é simplesmente vergonhoso. O último pleito, que elegeu o Duílio Monteiro Alves contou com 2.873 votos. Isso representa na ponta do lápis 0.00009% da torcida.

VAAAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 42 segundos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Cavalinho du Corinthians

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Algo precisa acontecer

    Última resposta há 3 minutos por Inha Flavio B. Souza

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 3 minutos por André Luiz Borges dos Santos

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Maurício

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 5 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    29respostas

    acessar o tópico