Deixe seu comentário
Melhor resposta
@luislima em 30/01/2023 às 09:42
Diretoria que assumiu em 2.007 até o dia de hoje, já fizeram do Corinthians uma SAF.
A única diferença é que, o lucro foi destinado a interesses pessoais e não da instituição.
Publicidade
Últimas respostas
@will1995 em 30/01/2023 às 10:04
'o Corinthians precisa para ser mais competitivo é uma diretoria que não seja amadora e sim capaz de explorar economicamente o Corinthians em toda a sua totalidade'
Perfeito a frase. De fato um clube do tamanho do Corinthians não precisa de Saf.
Porém, projetando, nosso futuro seguirá com uma corja amadora... Infelizmente nossas perspectiva de futuro é triste.
O próximo presidente do Corinthians será mais uma vez, e para surpresa de 0 pessoas, outro membro da corja R&T...
Também era totalmente contra a Saf, mas cada vez mais penso que para o Corinthians ser bem gerido, precisa de uma diretoria profissional
@daniel.lucato em 30/01/2023 às 10:02
Existe boa administração e má administração. Seja SAF, empresa familiar, empresa de capital aberto, etc, etc.
Mas você previsa pensar em outros dois pontos:
1 - Esse empréstimo vai render 27M ao Botafogo. Clube que não vendia jogador nem por 1 milhão.
2 - O Botafogo sem a SAF já teria caído de novo. Clube sem nenhuma estrutura e com uma torcida muito pequena. Já estava caminhando para virar uma portuguesa... Hoje esta conseguindo se manter no meio da tabela da série A.
---
A SAF do Botafogo é ótima para o Botafogo. Porém esse modelo para clubes maiores seria péssimo.
@marcos.carillo em 30/01/2023 às 09:58
Exato, um clube com o nosso potencial, só precisa ser bem administrado.
Nada de sub 23 de empresarios, nada de contratar jogador que não tá pronto pra jogar no clube e ficar emprestando, como Luigi, Matheus Alexandre, Fessin, Matheus Mathias... Parar de definir comissão técnica, diretoria e Plantel pelo criterio da amizade, mas sim por capacidade. Acertar o 'time' na hora de renovar os contratos, assim evitando novelas como a do GP.
@everton.silva39 em 30/01/2023 às 09:57
Se não fosse o gringo o Botafogo já tinha sido rebaixado sem contar em mais de 100 anos Botafogo só tem um título brasileiro sem contar que o Corinthians da todo mundo de graça, o Corinthians já tem a saf do Andrés
Publicidade
@enio.sccp em 30/01/2023 às 09:56
O esperado do Botafogo é estar na segunda divisão e atrasando salário
Estão muito no lucro você não tem noção diss
@italo.zucareli em 30/01/2023 às 09:54
Se levarem qualquer jogador por empréstimo de 27 milhões pode levar todo mundo!
@caique.junior em 30/01/2023 às 09:43
Emprestou com valor de compra estipulado:
Vamos ser um pouco mais racional, o jogador vai ser melhor visto pode do receber propostas melhor jogando no Botafogo ou no Lyon?
Ain mas ele só vai usar o Botafogo pra ganhar lucro:
ões-080000172.html? Guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAABLKAS5ef7Rio9nD2v2XfEdabUOE0L6vjoa34f-HCNNywhe-SfZtKUD1oaZSTEZX7-6sD1rb1pd0qS9YOapG9RN3InS7kD9e0IZ6MbfeFYwW-dIkZ-ldt5bHT4of-uY5H0GywL6J7UPhPNfn0ZU03S12DAdE1IPC-uGLX3URMnsO
Como eu sei que ninguém vai abrir o link aqui vai um resumo da materia de abril de 2022:
O Botafogo chegou com o 'pé na porta' e já fez barulho na primeira janela com a anuência de John Textor, investidor que comprou 90% das ações da SAF do clube. O Alvinegro investiu cerca de R$ 65 milhões em contratações neste período - sendo o clube que mais investiu na chegada de jogadores no Brasil.
Estranho é renovar com jogador que nunca jogou no profissional e emprestar pra terceira divisão de Portugal. Deixar de responder uma oferta de 18 mi e ver um jogador sair de graça.
Mas o modelo SAF que é malvadao mesmo.
