x

Post de wsouza no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'o Corinthians precisa para ser mais competitivo é uma diretoria que não seja amadora e sim capaz de explorar economicamente o Corinthians em toda a sua totalidade'

Perfeito a frase. De fato um clube do tamanho do Corinthians não precisa de Saf.

Porém, projetando, nosso futuro seguirá com uma corja amadora... Infelizmente nossas perspectiva de futuro é triste.

O próximo presidente do Corinthians será mais uma vez, e para surpresa de 0 pessoas, outro membro da corja R&T...

Também era totalmente contra a Saf, mas cada vez mais penso que para o Corinthians ser bem gerido, precisa de uma diretoria profissional

em Bate-Papo da Torcida > E ainda querem uma SAF para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Há quatro meses eu escrevia neste fórum o tópico 'Para aqueles que defendem a SAF no Corinthians' onde alertava para a grande possibilidade dos clubes brasileiros, caso virassem SAF, se tornarem apenas equipes satélites formadoras de jogadores para as holding's europeias. Passando-se esse tempo, vem a ocorrer exatamente o que previ neste tópico, analisando especificamente o caso do Botafogo e do John Textor. Recapitulando: primeiro ele compra o Botafogo, e meses depois adquire o Lyon.

Agora no início de 2023, o Botafogo com um time ainda aquém do esperado (graças a uma série de decisões duvidosas de seus gestores no campo das contratações) necessita de ou: 1) fazer caixa para contratar; ou 2) manter as boas peças no seu elenco pra poder brigar com algo. Eis o que o Textor faz: empresta um de seus melhores jogadores para seu clube na França, mesmo havendo proposta de aquisição de clubes da Inglaterra e da Alemanha.

Mais uma vez, do que o Corinthians precisa para ser mais competitivo é uma diretoria que não seja amadora e sim capaz de explorar economicamente o Corinthians em toda a sua totalidade.

Um time com 30 milhões de torcedores pode arrecadar, com eficientes campanhas de marketing, muito mais do que atualmente já o faz. E isso passa pelo o que? Explorar o potencial econômico de seu maior ativo, a torcida, com ações de marketing, patrocínios que fazem jus a capilaridade da instituição e o licenciamento de produtos, equilibrando a necessidade de gerar despesas para manutenção de um time competitivo e se manter uma saúde financeira.

Para isso, antes de tudo, é necessário trazer a fiel para decidir quem ocupa essas cadeiras, como já mencionei em outro tópico, atualmente o processo de eleição no Corinthians é simplesmente vergonhoso. O último pleito, que elegeu o Duílio Monteiro Alves contou com 2.873 votos. Isso representa na ponta do lápis 0.00009% da torcida.

VAAAI CORINTHIANS!

Responder ao post do wsouza

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 14 segundos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 28 segundos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 37 segundos por Coringão Timão

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por TONINHO .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Aquino

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    25votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    11respostas

    acessar o tópico