x

Post de Brunno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Treinador mau caráter, diretoria idem.

em Bate-Papo da Torcida > Dossié 'trairagem' do Vítor Pereira

Em resposta ao tópico:

Vitor Pereira praticamente acertado com Flamengo, muitos leem como trairagem e pode até ser mesmo. Mas eu vou tentar mostrar um outro lado da história que pouco se lembram e a possibilidade de tudo ter sido uma questão de impaciência da nossa parte misturado com pressão do elenco. Vou levantar 3 fatos com noticias que corroboram o que pode ter de fato rolado:

Fato 1: VP queria continuar treinando aqui e ia tentar convencer a família que dava pra viver no Brasil durante as férias

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/03/vitor-pereira-recebera-familia-no-brasil-em-meio-a-definicao-de-futuro-no-corinthians.ghtml Vítor Pereira receberá família no Brasil em meio a definição de futuro no Corinthians |... Vítor Pereira receberá família no Brasil em meio a definição de futuro no Corinthians |... Técnico tem contrato até o final do ano e ainda não bateu o martelo sobre a permanência para 2023; presença de esposa e filhos pode ser decisiva ge.globo.com

Pode ser ladainha dele? Sim. Mas acho super compreensível alguém que nunca pisou o pé no nosso continente só aceitar viver aqui após esse período de experimentação pra perder o medo (é algo que pode acontecer com qualquer um na real). E de fato a família dele veio passar as férias na Bahia antes do acerto com o flalixo e o convencimento pode ter acontecido ali.

Fato 2: Preocupados com o 'planejamento', lideres (ou paneleiros) fazem pressão pra diretoria fazer o VP decidir antes do tempo que ele precisava:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/04/duvida-sobre-futuro-de-vitor-pereira-gera-incomodo-em-lideres-do-elenco-do-corinthians.ghtml Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians |... Dúvida sobre futuro de Vítor Pereira gera incômodo em líderes do elenco do Corinthians |... Técnico tem contrato até o fim do ano e ainda não bateu o martelo sobre renovação; indefinição começa a deixar alguns jogadores preocupados sobre 2023 ge.globo.com

Esse é o X da questão pra mim, o elenco acomodado que não aceitou os métodos do VP o ano todo enxergou possibilidade de derrubar o técnico (já que se tentassem derrubar dentro de campo iam para o banco rs) antes que ele pudesse definir o futuro e chamaram isso de 'medo de sair atrás no planejamento' (como se paneleiro quisesse concorrência)

Fato 3: Corinthians cobra resposta do VP antes do momento e sem Plano B tem que contratar o estagiário sem voz pra peitar elenco. Flamengo que só cozinhou Dorival Junior o mês inteiro e soube esperar acertou com o técnico após um curto período de férias na Bahia

Pra mim é essa a leitura, elenco nunca aceitou o técnico e conseguiu derrubar ele de um jeito ou de outro. Nossos dirigentes não confiaram no taco e entregaram VP de bandeja para o flalixo com a justificativa de um planejamento que até hoje só trouxe Romero.

E pra finalizar hoje sai a comprovação que os jogadores nunca se bicaram com o antigo técnico:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/11/27/corinthians-aposta-em-intimidade-do-elenco-com-fernando-lazaro-apos-relacao-fria-com-vitor-pereira.ghtml Corinthians aposta em intimidade do elenco com Fernando Lázaro após relação fria com Vítor Pereira... Corinthians aposta em intimidade do elenco com Fernando Lázaro após relação fria com Vítor Pereira... Nenhum jogador se despediu do técnico nas redes sociais; auxiliar tem o apoio dos jogadores ge.globo.com

Enfim, digam ai se faz sentido ou se foi trairagem mesmo

Responder ao post do Brunno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por Malles_Tagno

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 15 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 15 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 17 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 19 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 22 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 25 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico