x

Post de Ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não digo que é receita de bolo que é só seguir que vai dar certo, mas olha os clubes que tem dono mundo afora traça um paralelo, você sabe quanto é o investimento do Bragantino? Gira em torno de 200 milhões se se você pesquisar verá que as equipes da Redbull no mundo todo é clube são formadores só olhar para os Reds da Alemanha, EUA e em todo lugar eles pegam um time pequeno pra formar jogadores e vender, pór isso pegam times de pequeno e médio porte, mas olha os times grandes que tem dono! Penso da mesma forma que a SAF é interessante, mas se esperar muito pode ficar muito mais para trás do que está agora! Todo investimento é de risco, é sempre especulativo ainda mais onde quem tem que garantir que o investimento de certo é quem corre no campo.

em Bate-Papo da Torcida > Saf única saída?

Em citação ao post:

Do jeito que você fala parece que é só investir alto que é certeza de retorno financeiro, e não é bem assim que funciona

Por que Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bragantino não montaram grandes times? Por que lá fora times com donos que não brigam por títulos não recebem um investimento maior?

Claro que todos querem ganhar títulos pois isso traz receita para o clube, mas investir alto tem um risco, e as vezes quem está investindo não quer correr este risco, é algo um pouco complexo

Eu particularmente não tenho nada contra SAF e até acho algo interessante, mas penso que o Corinthians pode esperar para ver como vai funcionar isso, ver os erros cometidos pelos outros, ver os valores das negociações para poder pedir mais, ver as condições propostas, e claro fazer de uma forma que o clube sempre esteja entre os maiores do país independente da vontade do investidor. Vale lembrar que até agora só clubes no fundo do poço que aderiram a SAF e desta forma fica difícil analisar

Responder ao post do Ivan

Réplicas desse post

Foto do perfil de All

All 27.223 posts

@all.colatra em 25/11/2022 às 12:16

Você utilizou um bom exemplo do que eu quero falar que é o Bragantino, que com o valor investido poderia ter um time muito mais forte talvez até para brigar por título, mas só investem em jogadores jovens pois estes lhe dão retorno financeiro. Se eles ficarem em meio de tabela todo ano e conseguir obter lucro vendendo com frequência estes jogadores para a Europa o investidor vai estar satisfeito, mas se isso acontece no Corinthians nenhum torcedor vai ficar feliz

A minha maior preocupação é que é um caminho sem volta, um mal negócio pode ferrar com o clube para sempre, o Corinthians pode inclusive receber um valor abaixo do que poderia ou deixar de fazer algum tipo de exigência por falta de conhecimento pois é algo novo, por isso eu neste momento não correria este risco

Vale lembrar que os 2 melhores clubes do país hoje não são SAF, então da para ser muito melhor no modelo atual mesmo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 4 minutos por Alexandre Monte Chellii

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 5 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 11 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 15 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 32 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 34 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 34 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 36 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 1 hora por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico