All Colatra
Você utilizou um bom exemplo do que eu quero falar que é o Bragantino, que com o valor investido poderia ter um time muito mais forte talvez até para brigar por título, mas só investem em jogadores jovens pois estes lhe dão retorno financeiro. Se eles ficarem em meio de tabela todo ano e conseguir obter lucro vendendo com frequência estes jogadores para a Europa o investidor vai estar satisfeito, mas se isso acontece no Corinthians nenhum torcedor vai ficar feliz
A minha maior preocupação é que é um caminho sem volta, um mal negócio pode ferrar com o clube para sempre, o Corinthians pode inclusive receber um valor abaixo do que poderia ou deixar de fazer algum tipo de exigência por falta de conhecimento pois é algo novo, por isso eu neste momento não correria este risco
Vale lembrar que os 2 melhores clubes do país hoje não são SAF, então da para ser muito melhor no modelo atual mesmo
em Bate-Papo da Torcida > Saf única saída?
Em citação ao post:
Não digo que é receita de bolo que é só seguir que vai dar certo, mas olha os clubes que tem dono mundo afora traça um paralelo, você sabe quanto é o investimento do Bragantino? Gira em torno de 200 milhões se se você pesquisar verá que as equipes da Redbull no mundo todo é clube são formadores só olhar para os Reds da Alemanha, EUA e em todo lugar eles pegam um time pequeno pra formar jogadores e vender, pór isso pegam times de pequeno e médio porte, mas olha os times grandes que tem dono! Penso da mesma forma que a SAF é interessante, mas se esperar muito pode ficar muito mais para trás do que está agora! Todo investimento é de risco, é sempre especulativo ainda mais onde quem tem que garantir que o investimento de certo é quem corre no campo.