x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você utilizou um bom exemplo do que eu quero falar que é o Bragantino, que com o valor investido poderia ter um time muito mais forte talvez até para brigar por título, mas só investem em jogadores jovens pois estes lhe dão retorno financeiro. Se eles ficarem em meio de tabela todo ano e conseguir obter lucro vendendo com frequência estes jogadores para a Europa o investidor vai estar satisfeito, mas se isso acontece no Corinthians nenhum torcedor vai ficar feliz

A minha maior preocupação é que é um caminho sem volta, um mal negócio pode ferrar com o clube para sempre, o Corinthians pode inclusive receber um valor abaixo do que poderia ou deixar de fazer algum tipo de exigência por falta de conhecimento pois é algo novo, por isso eu neste momento não correria este risco

Vale lembrar que os 2 melhores clubes do país hoje não são SAF, então da para ser muito melhor no modelo atual mesmo

em Bate-Papo da Torcida > Saf única saída?

Em citação ao post:

Não digo que é receita de bolo que é só seguir que vai dar certo, mas olha os clubes que tem dono mundo afora traça um paralelo, você sabe quanto é o investimento do Bragantino? Gira em torno de 200 milhões se se você pesquisar verá que as equipes da Redbull no mundo todo é clube são formadores só olhar para os Reds da Alemanha, EUA e em todo lugar eles pegam um time pequeno pra formar jogadores e vender, pór isso pegam times de pequeno e médio porte, mas olha os times grandes que tem dono! Penso da mesma forma que a SAF é interessante, mas se esperar muito pode ficar muito mais para trás do que está agora! Todo investimento é de risco, é sempre especulativo ainda mais onde quem tem que garantir que o investimento de certo é quem corre no campo.

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ivan

Ivan 862 posts

@ivan.bafica1 em 25/11/2022 às 12:28

Então se continuar da forma como está o clube está bom, sem dinheiro para investimento e pagamento das contas, deixando um clube do tamanho do Corinthians, com o potencial financeiro sendo mal gerenciado por mais anos. É muito mais arriscado.

Lembrando que o dois melhores times do país passaram por uma profunda restruturação financeira, e que um deles chegou a cair para a segunda divisão e que hoje só tem o time que tem pois tem um investidor forte que inclusive é credor do time e que a presidente do investido/credor é presidente também do clube? E o outro forma seus jogadores e tem 100% dos passes deles e não precisam fatiar muito o valer recebido que além disso sabem vender? Não se engane futebol é negócio, é lucro e lucro vem com investimento.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 12 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 1 minuto por Edge Rated Superstar

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 3 minutos por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 3 minutos por Akuma da fiel

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico