Jefferson Nunes
O que eu não concordo dar 'visibilidade' a mulambada, hoje vão ficar atrás do Sul fazendo pressão sobre nosso goleiro, o que nunca se viu na arena, sempre teve atrás dos gols a fiel torcedor a favor, para quando chegar no Maracanã colocar lá. Na arquibancada de cima um cantinho 'esquecido' (quem já viu o lugar visitante do ARANAS PARK, vai entender o lugar que fica torcida visitante)
Por mim não faria acordo nenhum, daria a capacidade habitual, quando muito aumentando pouca coisa que já costumam fazer, e receber a mesma carga no Maracanã, pra mim esse 'acordo' foi muito melhor pró Mulambo do que contrário...
em Off topic > Carga de ingressos - Entenda a situação aqui
Em resposta ao tópico:
Fala Fiel, na paz?
Tentar explicar aqui a situação exposta, não estou aqui pra julgar ou dizer pra você concordar ou não com isso, apenas pra explicar.
Todo jogo, a CONMEBOL já toma pra ela e patrocinadores 1.050 ingressos. Esses devem ser obrigatoriamente na área central do campo (famosa Oeste inferior).
Além disso, a entidade ainda tem a preferência na compra de mais 4.000 ingressos. Ou seja, se ela solicitar, o clube é obrigado a disponibilizar essa carga pra ela sem discutir.
Durante a fase de grupos, a capacidade máxima que uma torcida visitante pode ter é de até 2.000 ingressos.
Para fases seguintes, essa carga sobe, podendo chegar até o máximo 4.000 ingressos. Fica a cargo do clube a disponibilidade ou não.
Essas informações estão no próprio regulamento, altura da página 102 ()
Agora fora isso explicado, no Brasil os clubes praticam entre si a lei da reciprocidade, que é a igualdade na distribuição de ingressos. O que você me fornecer, eu forneço para você. Ambos os clubes concordaram que esse valor seria o máximo possível pela CONMEBOL, 4.000 ingressos.
Nas oitavas de final, já tivemos um caso semelhante. A torcida do Boca Jrs. Ficou com uma carga próxima aos 3.500 ingressos para que a Fiel tivesse a mesma quantidade na Argentina. Quem acompanhou o jogo na Arena percebeu esse aumento em comparação aos demais jogos.
Resumindo eles terão 8,3% dos ingressos aqui (4/48), e nós teremos cerca de 1,3% dos ingressos lá (4/65. Lembrando que 65 foi o maior público permitido no Maracanã esse ano).
É isso, e vai Corinthians






